Atendidos pela LBV têm acesso gratuito a exame de vista computadorizado em Cuiabá

A iniciativa garantiu aos atendidos o acesso ao serviço, visto que muitos deles não poderiam arcar com as despesas

Cuiabá, MT — O programa Vida Plena, desenvolvido pela Legião da Boa Vontade na capital mato-grossense, atende idosos com idade igual ou superior a 60 anos. As atividades têm como objetivo garantir o bem-estar social, a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania dos atendidos. Eles participam de ações que colaboram no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares, interpessoais e intergeracionais.

Kelly FialhoProfissional de optometria realiza exames gratuitos em atendidos pela LBV através do programa Vida Plena

Buscando alternativas para um envelhecimento saudável, principalmente quanto à saúde dos idosos, a Legião da Boa Vontade formou parcerias para oferecer gratuitamente a todos os atendidos um exame computadorizado de vista, identificando desde os pequenos problemas até os mais complexos. A iniciativa garantiu aos atendidos o acesso ao serviço, visto que muitos deles não poderiam arcar com as despesas.

O senhor Carlos Yuhiti Hirose, bacharel em optometria e parceiro na realização dos exames gratuitos, enalteceu a Legião da Boa Vontade pelo trabalho realizado com crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de Cuiabá e em todo o Brasil. “Já tinha ouvido falar da LBV, mas não tinha noção desta estrutura. Tudo me encantou!“, ressaltou.

Quem ficou feliz em realizar o exame de vista foi o atendido Luzete Conceição da Cunha, 77: “Faz muito tempo que precisava fazer esse exame, mas não tenho condições financeiras. A LBV já me assiste o ano inteiro, e agora antecipou o meu presente de Natal com este exame. Só me resta dizer ‘muito obrigado!’“.

Em Cuiabá, MT, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua José Operário, s/nº — Dom Aquino. Para outras informações, ligue: (65) 3317-3808.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas