Apoio para suportar o frio rigoroso

Você doou e a LBV distribuiu cobertores para centenas de famílias vulneráveis da região central de São Paulo.

Seguimos prestando contas de nossas ações durante a pandemia do novo coronavírus.

Desta vez, compartilhamos com você uma entrega de benefícios realizada na região central de São Paulo, no bairro do Bom Retiro.

Vivian R. Ferreira
Neste mês, além das cestas de alimentos não perecíveis e kits de limpeza e higiene, distribuídos todos os meses, desde que a crise sanitária teve início, as famílias atendidas por nossos serviços sociais também foram agraciadas com cobertores

Vivian R. Ferreira
O inverno costuma castigar muitas dessas famílias, que não têm ao menos um cobertor para se aquecer, devido ao alto grau de vulnerabilidade social. Na Região Sudeste, segundo previsões meteorológicas, o frio será bem rigoroso neste ano, tendo seu ápice no mês de agosto.

Vivian R. Ferreira
Além de amenizar os impactos gerados pela Covid-19, a sua doação mensal também aquecerá essas pessoas durante esta estação.

Ao todo, foram beneficiadas:

— 71 famílias cujos fllhos adolescentes participam do Programa Aprendiz da Boa Vontade;
— 82 famílias atendidas pelo Vivência Solidária, Vida Plena e Cidadão-Bebê, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos da LBV.

A distribuição dos itens atendeu a uma análise criteriosa feita por nossa Equipe de Serviço Social. Famílias com muitos membros e com um alto grau de vulnerabilidade chegaram a receber três cobertores.

Vivian R. Ferreira

É importante reiterar também que a entrega dos cobertores seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias e governamentais, evitando aglomerações e respeitando os cuidados sanitários de proteção e higienização.

 Apoio incondicional

Devido à pandemia do novo coronavírus, as atividades presenciais no Conjunto Educacional Boa Vontade (formado pela Supercreche Jesus e pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto) e nos dois Centros Comunitários de Assistência Social da LBV na capital paulista foram temporariamente suspensas, justamente para garantir que eles fiquem protegidos de qualquer contaminação pelo vírus.

Vivian R. Ferreira

Nosso atendimento humanitário, contudo, não parou. Desde março de 2020, quando a pandemia foi declarada pela OMS, estamos auxiliando famílias que não têm recursos para se manter neste período desafiador, principalmente em relação à alimentação.

Isso só é possível por que você disse “SIM!” e ajudou a LBV. A você, nosso sincero agradecimento!

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas