São Paulo/SP — Por meio da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, a Legião da Boa Vontade (LBV) traz para a vida de seus atendidos um diferencial: tocando o cérebro e o coração de cada indivíduo com amor, atenção e empatia, ao lhes proporcionar Educação com Espiritualidade Ecumênica.
O aluno Enzo Thomás Beck Barsante apresentando seu projeto no Parlamento Jovem Paulistano. =DE o retorno dessa inovadora linha pedagógica são crianças e adolescentes que pensam num futuro melhor para toda humanidade.
Prova disso, foi o projeto de inclusão desenvolvido pelo aluno do sétimo ano do Ensino Fundamental do Conjunto Educacional Boa Vontade — formado pelo Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN) e pela Supercreche Jesus —, Enzo Thomás Beck Barsante, de 13 anos, que foi selecionado para representar a Escola da LBV no Parlamento Jovem Paulistano.
A proposta do jovem estudante dispõe sobre a obrigatoriedade de acessibilidade às pessoas com deficiência física oferecendo-lhes tempo maior para a travessia na faixa de pedestres.
Na ocasião, o aluno da LBV explicou como as medidas inclusivas funcionariam: “Elas [as pessoas com deficiência física] vão fazer um cadastrado num site e receber um cartão. Com esse cartão, elas vão encostar em um lugar específico dobrando o tempo da travessia na faixa de pedestre. E algumas coisas poderão ajudar elas, como os sons que [farão com que] as pessoas com deficiência visual [consigam perceber] se o semáforo abriu ou fechou, porque o som vai começar quando abrir e quando estiver acabando o tempo, o som vai se intensificar”, afirmou.
O estudante Enzo Thomás Beck Barsante, de 13 anos, ao lado da professora Geovanna Ribeiro.O Parlamento Jovem Paulistano foi criado na Câmara Municipal de São Paulo pela Resolução nº 10 de 21 de agosto de 2001 e seu principal objetivo é oferecer aos jovens do município uma lição de cidadania e democracia, com o exercício, por um dia, das funções e dos trabalhos do Poder Legislativo Municipal.
A iniciativa, destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano das escolas públicas e privadas de São Paulo, visa direcionar o olhar do jovem para os problemas que afligem a sociedade, a fim de que proponham ações que ajudem a melhorar a vida dos cidadãos.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Conjunto Educacional Boa Vontade está localizado na Av. Rudge, 630/700, Bom Retiro. Para mais informações, ligue: (11) 3225-4500.