No mês do meio ambiente, a LBV promoveu para todos os seus atendidos no interior paulista, uma série de atividades interativas e reflexivas sobre o assunto.
Fique por dentro de como foram as ações.
Em Araçatuba/SP, os jovens atendidos participaram de uma palestra educativa com a Fernanda Andrade Bueno, bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade da cidade. Juntos eles conversaram sobre a importância de reciclar e separar o lixo, do consumo consciente da água, da proteção aos animais e a preservação dos recursos naturais.
Ao final da conversa com as crianças, Fernanda comentou:
“Estou saindo daqui agradecida pela oportunidade que tive de falar com essas crianças abençoadas e transmitir um pouquinho de conhecimento, plantando nelas uma sementinha.”
Araçatuba/SP — Garrafas descartáveis, pincéis e tintas podem se transformas em belos brinquedos coletivos (jogos de argolas) e ajudar o meio ambiente, foi o que mostrou a “oficina produzindo brinquedos coletivos”, desenvolvido com as crianças atendidas pela LBV, onde os pequenos deixaram a imaginação correr a solta e desenvolveram suas habilidades artísticas, dando uma mãozinha para a natureza.O atendido Daniel Custódio de Oliveira, 10 anos, expressou, ao final da palestra, os aprendizados que levaria para a sua vida.
“Aprendi na palestra que precisamos cuidar da natureza, dos animais e também da reciclagem, hoje fizemos um jogo de argola com garrafas pet, foi bem interessante o que pudemos fazer com o material que iria para o lixo”, conta com um grande sorriso.
Em Bauru/SP, foi realizado, em parceria com a Polícia Ambiental do município, uma palestra educativa ministrada pelo soldado Leandro Marcomini, e o cabo Rodrigo Terenciano que fazem parte da corporação.
Bauru, SP — As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade no interior paulista, participaram de palestra ministrada pela Policia Ambiental da cidade.A gestora social da LBV, Rosana Almeida, ao final da palestra destacou emocionada:
“Essa palestra vem agregar muito para nossos usuários, essa troca de experiências é sempre muito importante no desenvolvimento das crianças, que são agentes multiplicadores de informações”.
Em Presidente Prudente/SP, os educadores fizeram um tour com os atendidos pelo bairro para que eles pudessem avaliar o que estava sendo descartado de forma irregular, aproveitando do exemplo para ensinar as crianças sobre o descarte correto do lixo.
Presidente Prudente, SP — As crianças aprenderam em atividade sobre reciclagem correta do lixo.Pablo Ramiro, atendido pela LBV, expressou sua alegria por ter participado da atividade:
“Foi muito legal, eu gostei muito, reparamos nas ruas o quanto de sujeira existe, e que podemos melhorar muito, eu vou fazer minha parte e também passar para as pessoas para que elas possam fazer a delas também e a gente viver em um mundo melhor”.
Em São José do Rio Preto/SP, a ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, que disponibilizou a engenheira agrônoma, Larissa Thiago Volpi, que conversou bate papo com as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente.
“É uma honra estar aqui na LBV falando sobre o meio ambiente na Semana Integrada do Meio Ambiente, as crianças são sensacionais, senti muito amor delas em querer preservar o meio ambiente. Além da teoria, fizemos na prática o plantio das mudas de girassol para elas possam as aguar e ver essas plantas se desenvolverem.”, conta Larissa.
{sbm a:l}As ações da LBV para proteger o meio ambiente não pararam por aí, pois a conscientização deve ser constante!
Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:
- Instagram: clique aqui para seguir
- Facebook: clique aqui para seguir
- Youtube: clique aqui para se increver

