A LBV protege o futuro do Meio Ambiente

Na Legião da Boa Vontade o trabalho de consciência socioambiental é constante. Nas unidades, temas ligados à preservação da Natureza foram debatidos.

No mês do meio ambiente, a LBV promoveu para todos os seus atendidos no interior paulista, uma série de atividades interativas e reflexivas sobre o assunto.

Fique por dentro de como foram as ações.

 

Em Araçatuba/SP, os jovens atendidos participaram de uma palestra educativa com a Fernanda Andrade Bueno, bióloga da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade da cidade. Juntos eles conversaram sobre a importância de reciclar e separar o lixo, do consumo consciente da água, da proteção aos animais e a preservação dos recursos naturais.

Ao final da conversa com as crianças, Fernanda comentou:

“Estou saindo daqui agradecida pela oportunidade que tive de falar com essas crianças abençoadas e transmitir um pouquinho de conhecimento, plantando nelas uma sementinha.”

Moisés Alberto de LimaAraçatuba/SP — Garrafas descartáveis, pincéis e tintas podem se transformas em belos brinquedos coletivos (jogos de argolas) e ajudar o meio ambiente, foi o que mostrou a “oficina produzindo brinquedos coletivos”, desenvolvido com as crianças atendidas pela LBV, onde os pequenos deixaram a imaginação correr a solta e desenvolveram suas habilidades artísticas, dando uma mãozinha para a natureza.

O atendido Daniel Custódio de Oliveira, 10 anos, expressou, ao final da palestra, os aprendizados que levaria para a sua vida.

“Aprendi na palestra que precisamos cuidar da natureza, dos animais e também da reciclagem, hoje fizemos um jogo de argola com garrafas pet, foi bem interessante o que pudemos fazer com o material que iria para o lixo”, conta com um grande sorriso.

Em Bauru/SP, foi realizado, em parceria com a Polícia Ambiental do município, uma palestra educativa ministrada pelo soldado Leandro Marcomini, e o cabo Rodrigo Terenciano que fazem parte da corporação.

Anny CarolineBauru, SP — As crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade no interior paulista, participaram de palestra ministrada pela Policia Ambiental da cidade.

A gestora social da LBV, Rosana Almeida, ao final da palestra destacou emocionada:

“Essa palestra vem agregar muito para nossos usuários, essa troca de experiências é sempre muito importante no desenvolvimento das crianças, que são agentes multiplicadores de informações”.

Em Presidente Prudente/SP, os educadores fizeram um tour com os atendidos pelo bairro para que eles pudessem avaliar o que estava sendo descartado de forma irregular, aproveitando do exemplo para ensinar as crianças sobre o descarte correto do lixo.

Thiago FerreiraPresidente Prudente, SP — As crianças aprenderam em atividade sobre reciclagem correta do lixo.

Pablo Ramiro, atendido pela LBV, expressou sua alegria por ter participado da atividade:

“Foi muito legal, eu gostei muito, reparamos nas ruas o quanto de sujeira existe, e que podemos melhorar muito, eu vou fazer minha parte e também passar para as pessoas para que elas possam fazer a delas também e a gente viver em um mundo melhor”.

Em São José do Rio Preto/SP, a ação aconteceu em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Urbanismo, que disponibilizou a engenheira agrônoma, Larissa Thiago Volpi, que conversou bate papo com as crianças sobre os cuidados com o meio ambiente.

Luzia Ribeiro 

“É uma honra estar aqui na LBV falando sobre o meio ambiente na Semana Integrada do Meio Ambiente, as crianças são sensacionais, senti muito amor delas em querer preservar o meio ambiente. Além da teoria, fizemos na prática o plantio das mudas de girassol para elas possam as aguar e ver essas plantas se desenvolverem.”, conta Larissa.


{sbm a:l}As ações da LBV para proteger o meio ambiente não pararam por aí, pois a conscientização deve ser constante!

Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas