Já contamos a história de superação de Maria Eduarda, atendida pela LBV em Piracicaba/SP. Ela nasceu com síndrome de Down e conseguiu vencer diversos desafios pessoais com o apoio da nossa equipe.
Agora, queremos compartilhar o relato de Maria Luzeni, mãe da Duda, que é uma outra parte importante dessa história.

Sempre que precisou de ajuda, essa mãe buscou o nosso apoio. E sempre foi atendida. Na LBV, é assim: cuidamos de forma integral dos nossos atendidos e suas famílias, dando atenção especial ao aspecto emocional de quem nos procura em horas tão difíceis.
“A LBV é uma segunda família para mim. Quantas vezes busquei a Instituição porque precisava de uma palavra de conforto… Aí eu conversava, desabafava… Às vezes, era uma coisa fácil, e eu, com a cabeça tão cheia, não abria a minha mente, pela situação de angústia, de ansiedade. Depois que saía da LBV, estava mais leve, confiante, e conseguia levar a vida adiante”, afirma.
Em entrevista à revista BOA VONTADE, Maria Luzeni contou que vive com um salário-mínimo e, em vários meses, falta o básico em casa. E é na Legião da Boa Vontade que procura apoio sempre.
“A LBV me ajuda em pontos essenciais, porque, em situações de dificuldade, de aperto, recebo a cesta de alimentos e muito mais!”, comenta.
Ao doar para a LBV, você ajuda a transformar a vida de famílias como a de dona Maria Luzeni e Duda. É muito bom saber que você acredita e investe no nosso trabalho, nos ajudando a iluminar e levar esperança aos que mais necessitam!
Por isso, a Maria Luzeni aproveitou a oportunidade para deixar um agradecimento especial a você e a todos que ajudam a manter o trabalho da LBV. Dedicamos essas palavras ao seu coração:
“Minha gratidão a todos os que ajudam a LBV, a colaboração de vocês é muito importante para manter esse ambiente [o Centro Comunitário de Assistência Social,] que cuida, educa, alimenta [as crianças], o que é muito bom! É uma Instituição de grande valor tanto para os nossos filhos quanto para a gente que é mãe e pai. Saibam que esse trabalho vale a pena, faz a diferença na minha vida”.
Esta reportagem foi publicada, originalmente, na revista BOA VONTADE nº 280, de fevereiro de 2023. Para ler outras reportagens dessa edição da revista, clique aqui.