O Blog da LBV mostrou, em dezembro de 2018, 5 dados que mostram por que a pobreza deve ser combatida no Brasil.
Agora, nós reafirmamos essa preocupação, apresentando outros 5 números sobre a pobreza no Brasil, coletados em uma pesquisa divulgada nesta sexta-feira, 5 de abril, pelo Banco Mundial. O levantamento analisou três indicadores: taxa de desemprego, pobreza e necessidades básicas insatisfeitas (habitação, educação e saneamento).

2. Com esse aumento, mais 7,3 milhões de brasileiros passaram a viver com até US$ 5,50 por dia no período — o equivalente a R$ 406 mensais.
3. Os dados do Banco indicam, portanto, que 43,5 milhões de brasileiros — ou 21% de nossa população — estão na pobreza. Na edição 2014 da pesquisa, o porcentual era de 17,9%.
4. Os pesquisadores informaram ainda que as taxas registradas no País e na América do Sul não chegaram a ser uma surpresa. E esse desempenho instatisfatório está intimamente ligado ao índice de desemprego, por exemplo.
5. O Banco Mundial avaliou que o fraco crescimento da América Latina e Caribe afetou os indicadores sociais no Brasil, que possui um terço da população de toda a região.
LBV: presente onde o povo precisa!
A Legião da Boa Vontade atua em dezenas de cidades brasileiras, prestando atendimento de qualidade que abrange de crianças a idosos e se estende a suas famílias.
+ AJUDE A LBV!
Em suas 82 unidades socioeducacionais, entre escolas de educação básica, escola de capacitação profissional, abrigos para idosos e Centros Comunitários de Assistência Social, a Entidade resgata em cada atendido a sua autoestima e transforma para melhor a sua realidade.




* Os dados pertencem ao estudo “Efeitos dos Ciclos Econômicos nos Indicadores Sociais da América Latina e Caribe: Quando os Sonhos Encontram a Realidade”, do Banco Mundial, divulgado em abril de 2019.