Ex-aluna da LBV retorna à unidade escolar do RJ como educadora

A jovem destaca o incentivo dos professores a continuar os estudos e na escolha da profissão

Rio de Janeiro, RJ — O Centro Educacional José de Paiva Netto, da Legião da Boa Vontade (LBV), há 21 anos oferece uma educação de qualidade, fundamentada nos valores nascidos do Amor Fraterno, a fim de preparar o aluno para a vivência de uma Cidadania Ecumênica. Assim, ao somar a excelência no ensino a uma estrutura que atende às expectativas pedagógicas, forma “Cérebro e Coração”, com base na Pedagogia do Afeto e na Pedagogia do Cidadão Ecumênico, criadas pelo educador Paiva Netto.

São muitas histórias de sucesso vivenciadas por seus alunos egressos que receberam esse aprendizado, modificando sua maneira de pensar e agir, tornando-os aptos e capacitados a enfrentar a realidade desafiadora desse século e alcançarem o sucesso pessoal e profissional almejados.

Um desses exemplos é a Auxiliar de Desenvolvimento Infantil. Letícia Brum, de 20 anos, que a partir dos 9 meses de vida passou a ser atendida pelo Centro Educacional da LBV, do RJ, período em que a família enfrentava grandes dificuldades financeiras. O incentivo e o exemplo dos educadores foram determinantes para Letícia continuar os estudos e para a escolha da carreira. “Eu falei para minha mãe: eu vou voltar à LBV para trabalhar, vou dar o meu melhor. Fui mantendo aquilo no coração e decidi que seria professora”. Com a graduação em Pedagogia, a jovem candidatou-se a uma vaga na LBV e foi aprovada no processo seletivo.

A jovem professora expressa a sua felicidade em fazer parte agora como educadora e poder fazer a diferença na vida dos seus alunos: “Eu fico muito feliz de participar da criação de um novo mundo, mais solidário. A gente sabe que outros profissionais nascerão dentro desta escola da LBV. É muito bom contribuir para uma sociedade melhor”, concluiu Letícia.

A mãe da jovem, Ana Brum, sente-se realizada ao ver a filha Letícia vindo para a escola — antes aluna uniformizada — e, agora, desempenhando o papel de educadora: “Eu fico emocionada, porque é o exemplo maior de gratidão dela por tudo que recebeu. Hoje, ser grato é uma lição. A escola da LBV formou o caráter dela, e ela quis que isso fosse passado para mais alguém. Foi mais do que educação, instrução, foi acolhimento, foi uma segunda família. Nós temos a LBV como uma segunda família. Ela e minhas outras duas filhas foram atendidas pela LBV. A Laís faz o 3º período de Contabilidade na UFRJ e a Louise está no ensino médio e quer ser cabeleireira. Elas foram todas alfabetizadas na LBV e o padrão é excelente. Aqui, recebi muito carinho, incentivo para seguir e isso vai ficar para toda vida. Aqui, não é um depósito de criança, é um local de formação do cidadão do bem. Gratidão é a palavra que resume tudo que sinto e recebi da LBV”.

Proporcionar educação de qualidade, aliada à formação de cidadãos ecumênicos e garantindo assim um futuro melhor para crianças e adolescentes de famílias de baixa renda, integra os objetivos do Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3.059 — Del Castilho. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas