7 histórias de sucesso de mulheres no mercado de trabalho

Conheça histórias inspiradoras de mulheres que venceram com a ajuda da LBV

Como vocês sabem, março é marcado por datas importantes, a exemplo do Dia Internacional da Mulher. Para mostrar a força e a representatividade delas no cenário atual, separamos 7 histórias de sucesso de mulheres que, com a ajuda da LBV, superaram grandes desafios, mas venceram. Leia e você vai se inspirar.

1. Oportunidades iguais na profissão 

Vivian R. Ferreira

Nome: Mayara Pinheiro
Idade: 22 anos

A jovem foi aluna do Conjunto Educacional Boa Vontade, São Paulo, SP. Ela se formou em biomedicina e atua na área de farmácia. Atualmente ela estuda para um concurso público na área da perícia criminal. “Estou estudando para dar o meu melhor. A partir do momento em que estou preparada, independentemente de ser homem ou mulher, terão de ver o meu trabalho, não meu gênero. É um setor majoritariamente masculino; porém, nós [mulheres] estamos aqui e vamos vencer.” 

Para conhecer mais sobre essa história acesse: Revolução no Trabalho
 

2. Acolhimento e oportunidade

Egeziel Carlos

Nome: Leticia de Moura Gomes
Idade: 35 anos

Ela conheceu a LBV aos 3 anos de idade, quando foi atendida junto com a irmã em uma época de grande dificuldade financeira e após ir morar com sua tia no interior de Goiás, aos 27 anos conseguiu uma oportunidade de trabalho para coordenar um programa de esporte. “Na Instituição [LBV], cresci profissionalmente, adquiri experiência e qualidade de vida e, hoje, tenho a oportunidade de conviver diariamente com pessoas que, assim como minha família, buscam na Entidade a ajuda necessária para garantir os direitos. Sei como é importante esse amparo para cada uma delas. Juntos, compartilhamos do mesmo sentimento de gratidão por tudo que a Organização representa em nossa existência”, ressalta. 

Para conhecer mais sobre essa história acesse: Mãe e Profissional

3. LBV é a família que eu não tive

Leilla Tonin

Nome: Maria da Conceição Silva
Idade: 38 anos

Maria da Conceição é atendida pelo programa Cidadão-Bebê na cidade de Natal/RN e possui uma história surpreendente: “Quando minha mãe biológica soube que estava grávida, fez de tudo para não me ter, tanto que nasci com problema na coluna, porque ela batia na barriga, e isso me prejudicou muito. (…)”, contou.

Ao encontrar a LBV, sofreu uma mudança em sua existência: “O programa Cidadão-Bebê me ajudou dando muito amor e carinho. Na LBV, a gente brinca, se abraça, conversa um pouco com Deus, tira as dúvidas com as psicólogas nas entrevistas, faz passeios… Então, eu só tenho o que falar de bom. É tudo perfeito”.

Para conhecer mais sobre essa história acesse: ‘LBV é a família que não tive’

4. Empreendedorismo solidário

Mayanna Oliveira

Nome: Eliene de Jesus
Idade: 44 anos

Eliene participa do programa Vivência Solidária. O que antes era uma dificuldade, hoje tornou-se sua forma de garantir renda para a família. Com o apoio da LBV e de seus colegas do curso ela abriu um negócio no ramo alimentício. “Quando falei à assistente social da LBV que eu havia conseguido montar uma barraca de acarajé, ela festejou: ‘Que bom! Então, você voltou a trabalhar! ’. (…) Agora, eu ajudo a pagar as despesas de casa. É tão bom você ter sua independência; trabalhar e saber que dali tirou seu sustento! ”, comemora.

Para conhecer mais sobre essa história acesse: Empreendorismo Solidário

5. Mais chance para a mulher rural

Raquel Diaz

Nome: Rosa Chavez

Ela é uma das beneficiadas pela Legião da Boa Vontade do Paraguai através do programa Fortalecendo Vidas, que disponibiliza cursos de artesanato como forma de colaborar para a geração de renda. No país, 45% das mulheres com mais de 15 anos estão fora do mercado de trabalho.

“Minha vida antes era difícil, muito difícil. Antes, trabalhava juntando pedaços de papelão para vender e com o que ganhava apenas dava de comer a meus filhos. Saía de madrugada para fazer esse trabalho. Era sofrido. Havia dias em que não tinha nada para comer, não podia levar meus filhos ao médico, não possuía dinheiro para o ônibus ou remédios”, conta.

Para conhecer um pouco mais desta história acesse: Mais chances para a mulher rural

6. Solidariedade em terras lusitanas

Eduarda Pereira

Nome: Adelaide Ribeiro
Idade: 40 anos

Adelaide é umas das mulheres atendidas pela LBV de Portugal na cidade do Porto por meio do programa Um Passo a Frente. “Fiquei sem trabalho e não tinha dinheiro para dar de comer à minha filha, à minha sobrinha e irmã; por isso, procurei a LBV. Neste país, as mulheres quando têm filhos e depois que chegam aos 35, 40 anos, são bastante discriminadas”. Na Instituição, obteve o suporte de que necessitava para seguir em frente. “É muito importante essa força da LBV. Admiro o trabalho que vocês fazem pelas pessoas. Espero que muitas outras se beneficiem com esses encontros promovidos por meio do programa”, salienta.

Para conhecer mais sobre essa história: Solidariedade em terras lusitanas

7. Muito além da carreira

Nome: Jorgina Escobar
Idade: 18 anos

Ela foi aluna do Conjunto Educacional Boa Vontade na cidade de São Paulo/SP e atualmente cursa Medicina na Universidad Cristiana de Bolívia (Ucebol), em Santa Cruz de la Sierra. Após passar por problemas de saúde na família, ela usou os ensinamentos adquiridos na Instituição para dar um novo rumo em sua vida. “A Legião da Boa Vontade formou minha essência de hoje. Superei diversas situações com o conhecimento e as orientações que obtive, ao longo dos anos, na Instituição. Recordo-me das lições de Amor aprendidas, da atenção dos professores e do carinho de meus colegas”.

Para conhecer mais sobre essa história acesse: Muito além da carreira

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas