Visita à estação de tratamento de água reforça importância do consumo responsável

Inhumas, GO — Qual o caminho que a água percorre até chegar em nossas casas? O que é preciso ser feito para que ela venha limpa para nossas torneiras? Essas perguntas foram respondidas durante a visita que as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade fizeram, na última semana, à estação de tratamento de água da Saneago.

Invista em consciência ambiental; AJUDE A LBV!

A atividade faz parte das comemorações do Dia Mundial da Água e reforçou a importância do consumo responsável, ainda mais em tempos de crise hídrica, que afeta algumas regiões do Brasil. No passeio, os atendidos contaram com o apoio do químico Murilo Henrique, que explicou todo o processo de purificação da água, desde a sua captação no rio até a etapa de liberação para o consumo.

Raquel CardosoAo acompanharem o processo de tratamento da água, as crianças saíram conscientes da importância de cuidar desse liquido precioso à vida.

Esse conhecimento serviu de alerta para os pequenos entenderem a importância de economizar e promover o uso sustentável em suas casas, complementando todo o trabalho ambiental realizado durante o programa Criança: Futuro no Presente!. “A atividade foi muito legal, aprendi como a água é tratada: ela vai passando pelos filtros e chega limpa em nossas casas”, destacou Islayferson Graciano, de 10 anos.

Mariza, 12 anos, estava atenta a cada passo do tratamento. A visita à estação de tratamento da Saneago foi uma verdadeira aula de educação ambiental. “Aprendi que não podemos beber qualquer água, precisa ser tratada. O que achei mais interessante é que, além do cloro, também colocam flúor para matar as bactérias e não fazer cárie nos dentes”, disse.

CONHECIMENTO COMPARTILHADO

A Legião da Boa Vontade promove, desde os seus primórdios, a consciência ambiental. Em seus programas e projetos socioeducacionais, a Entidade discute com seus atendidos a importância de se preservar o meio ambiente, trazendo temas como reciclagem e coleta seletiva do lixo. Nesta semana, esse trabalho incluiu a produção de cartazes e painéis sobre o ciclo da água, além de debates sobre a importância de utilizar de forma sustentável e consciente esse recurso natural.

Raquel CardosoO projeto especial do Dia Mundial da Água ainda incluiu uma distribuição de panfletos a moradores e comerciantes do bairro Anhanguera.

A ação educativa envolveu também a comunidade. Os pequenos distribuíram para os moradores e comerciantes do bairro Anhanguera, região em que o Centro Comunitário de Assistência Social está situado, panfletos informativos sobre a importância de economizar a água. Toda a ação foi supervisionada e acompanhada de perto pela equipe técnica da LBV.

+ “Uma visão além do intelecto”: conheça a nossa linha educacional

Emilly Cristina, 6 anos, ficou empolgada em ajudar a preservar o que é essencial para a nossa sobrevivência. “Achei muito legal e divertido, eu aprendi todas as coisas da água, aprendi que temos que tomar água sem bactérias”, disse.

Em Inhumas, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida das Bandeiras, 246 — Anhanguera. Para outras informações, ligue: (62) 3511-2094.

VEJA TAMBÉM:

Crianças dizem “não” ao desperdício e “sim” à economia da água
Em palestra, crianças da LBV debatem soluções para a crise da água
Como celebrar Dia Mundial da Água e planejar a educação ambiental

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas