
Na oportunidade, conhecemos a educadora Érica Graciele de Oliveira. Ela acompanha, há anos, o trabalho da LBV e comoveu-se ao presenciar o encantamento dos estudantes ao receberem os materiais escolares.

“O meu coração fica cheio de orgulho; eu até me emociono em ver que tem uma criança que passou pelas minhas mãos que quer seguir a mesma profissão que a minha. Que os doadores da LBV continuem ajudando, porque eles estão trazendo tanto alegria para as famílias como para a Educação do Brasil”.
A pequena Clarice é uma dessas crianças que sonham em seguir os passos de sua professora. Ao receber o presente que você ajudou a montar, disse:
“LBV, obrigada por tudo, eu amei esse material. Vocês ajudam [a realizar] o meu sonho de ser professora”.
Nessa região central do Estado, nossa equipe também esteve no território quilombola Aroeira e à comunidade Trangola, locais que enfrentam grandes vulnerabilidades sociais e onde a LBV entregou 80 kits escolares para o público infantojuvenil e cestas de alimentos para 80 famílias.
Durante este mês, compartilharemos com você inspiradores exemplos de mulheres guerreiras como a Érica Graciele, que, pela grande capacidade realizadora feminina, transformam suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades para melhor. Uma justa e merecidíssima homenagem da LBV a todas as mulheres que ajudam a construir um mundo melhor, por meio de suas ações, atitudes e iniciativas solidárias.
Este depoimento foi publicado originalmente na revista BOA VONTADE nº 269, de março de 2022. Para ler outros conteúdos desta edição, clique aqui.