A Legião da Boa Vontade, a Super Rádio Brasil e a Prime Esportes estão apoiando a ação promovida pelo UFC, que beneficia projetos sociais no Rio de Janeiro. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis que serão revertidos para instituições parceiras que desenvolvem trabalhos esportivos nas comunidades do Estado.
A campanha, que conta com o time Geração UPP — projeto que atende crianças e adolescentes ensinando artes marciais há 10 anos com apoio da Secretaria Estadual de Polícia Militar/CPP, onde policiais militares graduados são os professores — realiza uma série de treinos sociais na cidade do Rio. O primeiro treino ocorreu na última sexta-feira (12), juntamente com o lançamento da ação.

Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil, comandou um “aulão” para mais de 200 crianças que participam de projetos beneficiados pela campanha. O primeiro treino aconteceu na Vila Olímpica da Mangueira e se estenderá para outras localidades até o início do evento na cidade. No complexo esportivo da Rocinha, as crianças também tiveram a oportunidade de estarem com a lenda do MMA.
“Esse ano a nossa parceira com as comunidades do Rio de Janeiro está mais forte do que nunca. O Rio de Janeiro é o berço do MMA mundial. É a 10ª vez que o UFC vem para a cidade maravilhosa e não poderia deixar de ser através do social. Nós começamos nossa campanha social na Mangueira, agora nós estamos no segundo evento aqui no complexo esportivo da Rocinha, várias autoridades presentes, inclusive o Secretário do Esporte, Felipe Bonier, mas, o mais importante de tudo, são as crianças estão presentes. A gente teve mais de 250 crianças, inclusive as crianças das UPPs, do Instituto Irmãos Nogueira, do Pedro Rizzo, da Usina de Campões José Aldo. Então é muito maravilhoso esse reconhecimento que o UFC dá as crianças e esse retorno que as crianças dão para gente”, declarou Rodrigo Minotauro, embaixador do UFC no Brasil.
Secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, Felipe Bornier.Com a campanha “Esporte é Vida, não violência!”, a LBV beneficia mais de 2.000 atletas praticantes de jiu-jitsu, apoiando ações que promovam a prática esportiva, a saúde, o bem-estar, no despertar de talentos e para que o esporte seja uma oportunidade de transformação na vida delas.
Faça parte do time da Legião da Boa Vontade! Ajude a transformar a realidade de milhares de crianças!