Nessa sexta-feira, 22, uma delegação formada por representantes das Secretarias de Segurança Pública dos Estados do Rio de Janeiro e da Bahia esteve na sede do Centro de Referência a Juventude do Rio de Janeiro (CRJ), localizado na comunidade dos Manguinhos, para conhecer o projeto social de lutas marciais, viabilizado pela Legião da Boa Vontade (LBV) em parceria com a Super Rádio Brasil (940 AM), Boombox , Abbott Kimono, Prime Esporte e pela Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e Secretaria de Segurança Pública. A ação permite a inclusão de 900 crianças e adolescentes da região por meio de aulas gratuitas de jiu-jítsu, caratê, muay thai, entre outras modalidades.
A comitiva assistiu a um treinamento da equipe de artes marciais do projeto Geração UPP na comunidade dos Manguinhos, no Rio de Janeiro.A garotada beneficiada pela iniciativa participa de diversas competições estaduais e nacionais, sempre obtendo bons resultados como mostramos por aqui no blog. Nessa unidade, por exemplo, o projeto já fez campeões nacionais e internacionais, como nós já tratamos aqui no Blog. “Quero agradecer ao diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, [pelo apoio]. Através desse projeto, entendi o trabalho que a LBV faz, passei a conhecer profundamente a dignidade que dá a todos aqueles que são contemplados por essa Boa Vontade. Contem comigo para divulgar esse trabalho em todo o País“, disse a sra. Rita Paes Beltrame.
+ Professora Rita Paes Beltrame visita Centro Educacional José de Paiva Netto
A sra. Nadja Novais também ficou encantada com a ação esportiva apoiada pela Legião da Boa Vontade. Sobre esse trabalho, destacou: “Pude perceber que esse é um projeto extremamente importante para a comunidade. Nós conversamos com esses jovens e eles estão muito satisfeitos com o projeto, estão tendo oportunidades de praticar atividades físicas, como o boxe, o muay thai e o caratê. Isso é muito importante e fará deles bons cidadãos“.
“Gostaria de agradecer à LBV por ser nossa parceira em todos os nossos projetos. Espero que vocês permaneçam conosco, buscando um futuro melhor para nossas crianças”, completou a capitã Bianca Neves Ferreira da Silva.
No projeto, os participantes recebem salas modernas com equipamentos de ponta, passeios culturais e palestras sobre cidadania, além de materiais esportivos como quimonos e tatames.
LEIA TAMBÉM:
+ Secretário José Mariano Beltrame acompanha treinamento de atletas apoiados pela LBV

