Programa Cidadão-Bebê promove palestra sobre os benefícios da amamentação

As futuras mamães aprenderam mais sobre o tema e esclareceram dicas valiosíssimas

Vitória, ES — A maternidade é um momento mágico na vida de uma mulher e contagia toda a família. O vínculo e o compromisso com o bebê antecedem ao nascimento, que vai crescendo e fortalecendo os laços de afetividade entre os dois. Mas nesta fase, sabemos que são inúmeras as dúvidas que surgem na vida das futuras mamães.

Neste sentido, o programa Cidadão-Bebê, oferecido pela Legião da Boa Vontade em diversas unidades espalhadas pelo país, proporciona às participantes palestras que visam contribuir para o esclarecimento das atendidas, oferecendo informações importantes com profissionais da área da saúde, além de um acompanhamento com psicólogo e assistente social. Os encontros acontecem semanalmente com um profissional convidado.

Débora SantosAs gestantes atendidas pelo programa Cidadão-Bebê posam ao lado da enfermeira Clea Cândido (sentada), do Banco de Leite da Hucam.

No encontro dessa semana, o tema foi Aleitamento Materno, tão importante para os primeiros meses de vida da criança. E quem trouxe as principais informações foi a enfermeira Clea Cândido, do banco de leite da Hucam. Ela esclareceu as dúvidas das futuras mamães e trouxe dicas valiosíssimas para elas. “A função do banco de leite é promover, proteger e apoiar a amamentação. Toda mulher que tem dificuldade com a amamentação pode procurar o banco, que funciona 24 horas aberto ao público”, pontuou.

A atendida Pamela Augusta da Silva, que está à espera do seu segundo filho, fala do seu aprendizado com o programa Cidadão-Bebê: “Os encontros têm contribuído não só com as informações que são novidades e atualizadas, mas também nas amizades que são formadas aqui e no atendimento com a psicóloga e a assistente social. A palestra de hoje me ensinou na questão de armazenamento do leite, a pega correta e abriu minha mente quanto a amamentação que tem que ser feita até os 6 meses. Meu filho mais velho parou de amamentar muito cedo devido a pega incorreta”, disse a gestante.

A jovem mãe Ana Cláudia de Oliveira afirmou com satisfação o quanto o tema foi importante para ela: “Eu achei maravilhoso! Aprendi muito, apesar de ser o meu segundo filho, tinha muitas coisas sobre amamentação que eu não sabia como, por exemplo, reservar o leite. Hoje eu sei que posso doar meu leite para outros bebês que não têm”, disse.

Em seus programas sociais, a LBV sempre se preocupa em oferecer atendimentos de qualidade de forma que contribuam para a melhoria de vida de crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos.

Já ensina o educador Paiva Netto: “Amor faz rima perfeita com Mãe. Mãe é eterna também”.

Para conhecer mais sobre o trabalho, agende uma visita em nossa unidade. Em Vitória, ES, a Legião da Boa Vontade está localizado na Rodovia Serafim Derenzi, 1560 – Inhanguetá. Telefone: (27) 3232 – 3256.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas