Francisco Badaró, MG — Sem interromper o trabalho diário que realiza em mais de oitenta cidades das cinco regiões brasileiras, a Legião da Boa Vontade (LBV), por meio de sua campanha Criança Nota 10 – proteger a infância é acreditar no futuro!, com o apoio do povo brasileiro promoveu, no último dia 3, a entrega de 200 kits pedagógicos que vão fazer a diferença na vida das famílias residentes na cidade.
Francisco Badaró, MG — Com o apoio de colaboradores, a Legião da Boa Vontade, vencendo desafios, fez chegar à cidade de Francisco Badaró, no Vale do Jequitinhonha, kits pedagógicos para crianças e adolescentes provenientes de famílias em situação de vulnerabilidade.Este município está situado no Vale do Jequitinhonha, região onde as taxas de escolaridade, renda e expectativa de vida são muito inferiores às médias nacionais. Dos 10.248 habitantes do município, cerca de 7.057 residem na zona rural (IBGE, Censo Demográfico 2010). Daí o grande desafio para as famílias em situação de pobreza conseguirem manter os filhos na escola.
Na solenidade de entrega dos kits, o que se via era a alegria da garotada conferindo os materiais na mochila e a gratidão das famílias. Maria Izaíra de Souza, diarista, tem três filhas estudando, duas já estão no 9º ano e a menor recebeu o kit. Foi o suficiente para esta mãe se emocionar muito: “Este material vai ajudar bastante. As coisas são muito difíceis para mim”. Após alguns segundos, continuou a falar: “Sou só eu, e cuido das três. O kit é um incentivo para ela na escola. Eu agradeço muito!”
Francisco Badaró, MG — Após receberem os kits pedagógicos ofertados pela Legião da Boa Vontade, mães e filhos voltam para seus lares muito felizes. Afinal, agora eles têm material novo e de boa qualidade para mais um ano escolar.A senhora Edinira Cunha também ressaltou a importância do kit: “Para mim é ótimo porque tenho dificuldade para comprar. Agora com o dinheiro eu compro uma roupinha ou chinelo. O material novo é o melhor presente que eles ganharam. Muitas mães não podem comprar, tudo é muito caro. E com mochila nova, eu tenho certeza que vão muito mais animados para a escola. Muito obrigada! É a primeira vez que eu sou beneficiada, eu amei! Nosso lugar tem muita gente que precisa e a gente agradece de coração”.
Esta contribuição da LBV serve de motivação para a continuidade dos estudos, além de ser um importante apoio aos pais e responsáveis das crianças que não têm recursos para adquirir o material escolar. Os kits são compostos de acordo com a faixa etária dos estudantes e contém itens, a exemplo de: estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, entre outros.
Francisco Badaró, MG — Esta cena, de crianças extremamente felizes com cada ítem do kit recebido, se via em todos os espaços do local onde ocorreu a entrega do material pedagógico. A Legião da Boa Vontade agradece a você que colaborou com a campanha Criança Nota 10! – proteger a infância é acreditar no futuro.Viviane Guedes, diretora da Escola Estadual Cônego Figueiró, pontuou a importância desta ação solidária da LBV: “Estes kits são muito importantes para os nossos alunos porque a cidade é muito carente, muitos pais não têm condições de comprar e a escola não tem verba para este fim. Muitas vezes é um padrinho, um avô ou um tio que ajuda os alunos que passam muita dificuldade. Então, é muito importante para a educação no nosso município. Um material novo, bonito, vai ser muito melhor e mais atrativo para os alunos. A realidade deles é muito triste. Essa campanha é muito importante, valoriza a educação. Agradeço de coração, ficamos muito felizes. Muito obrigada!”
Francisco Badaró, MG — A Instituição preparou com todo carinho a entrega de material pedagógico para crianças provenientes de família de baixa renda, residentes neste município situado no Vale do Jequitinhonha.A Legião da Boa Vontade agradece aos colaboradores que tornaram possível esta ação solidária, que acontece todo início de ano.
Convidamos você a conferir a galeria de fotos que mostra a entrega de kits pedagógicos em todo o Estado de Minas Gerais:
{glf nid:72137}

