Na corrida pela inclusão, crianças acompanharam treinos da Stock Car

Na oportunidade, elas tiveram um bate-papo com o piloto Allam Khodair sobre a história do automobilismo no Brasil.

São Paulo, SP — Antecedendo à Corrida do Milhão — corrida automobilística anual, que faz parte do calendário da Stock Car Brasil —, as crianças atendidas pela Legião da Boa Vontade (LBV), no Centro Comunitário de Assistência Social, na região sul da capital paulista, visitaram o Autódromo de Interlagos com a finalidade de conhecer os boxes e acompanhar os treinos da Stock Car.

Juliana BortolinAo final da visita, as crianças receberam um presente da Stock Car. =D

Durante a visita, os atendidos tiveram um bate-papo com o piloto Allam Khodair sobre a história do automobilismo no Brasil. O intuito da conversa foi conscientizar as crianças a terem mais responsabilidade no trânsito, portanto, temas referentes ao grande fluxo de carros nas cidades brasileiras e ao comportamento de motoristas e pedestres também foram abordados.

Na oportunidade, o piloto deixou suas considerações positivas sobre a presença das crianças da LBV: “É um prazer enorme. (…) Enquanto pudermos estar fazendo esse trabalho é muito legal e muito gratificante”.

As crianças que participaram da iniciativa são provenientes de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e são atendidas pelo Criança: Futuro no Presente! — serviço de convivência e fortalecimento de vínculos realizado pela LBV. O atendimento garante o direito de crianças e adolescentes, de 6 a 15 anos, à proteção social e ao acesso a ações socioeducativas que visam o desenvolvimento integral.

Visite, apaixone-se e ajude a LBV! Em São Paulo/SP, os Centros Comunitários de Assistência Social ficam na Av. Rudge, 908 – Bom Retiro – Telefone para contato: (11) 3225-4530; e na cidade Dutra na Avenida Jacinto Julio, 59 – Jardim Satélite – Telefone para contato: (11) 3225-4656.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas