Fortaleza, CE — A Legião da Boa Vontade (LBV) segue realizando, em suas Unidades de atendimento espalhadas pelo Brasil, ações de combate ao Aedes aegypti — transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya — com a finalidade de apresentar medidas que impeçam a proliferação do mosquito.
Na capital cearense, por exemplo, a Instituição promoveu, recentemente, um dia repleto de oficinas lúdicas e rodas de conversas sobre como prevenir e combater o Aedes aegypti. A iniciativa contou com o apoio de profissionais de saúde da Secretaria Executiva Regional V, que coordenou as ações e distribuiu panfletos informativos.
Para a assistente-responsável pela LBV na cidade, Dora Monteiro, essas iniciativas são essenciais para fortalecer a consciência de que prevenir é o melhor remédio e que a responsabilidade de combater a proliferação do mosquito é de todos os cidadãos. “Oferecemos aqui oportunidades para todos os atendidos tirarem suas dúvidas e colocarem em prática as medidas necessárias para acabar com esse mosquito”, disse.
A menina Ana Clara, de 10 anos, participante do programa Criança: Futuro no Presente!, garantiu que vai aplicar em casa tudo que aprendeu com as atividades na LBV. “Aprendi que devemos virar as garrafas com a boca para baixo, não deixar pneus, vasos e tampinhas acumular água. Já avisei a minha mãe para não deixar esse mosquito entrar em nossa casa“, conta.
As iniciativas lúdicas foram registradas pela equipe de reportagem da TV Ceará, que produziu uma ampla matéria sobre o assunto e destacou o trabalho realizado pela LBV junto a seus atendidos.
Em Fortaleza, CE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Alziro Zarur, 275 — Bairro Vila Manoel Sátiro. Para outras informações, ligue: (85) 3484-3533 / 3487-3500.
Leia também:
+ Crianças da LBV aprendem a eliminar focos do mosquito Aedes aegypti
+ Fora, dengue! Crianças da LBV reforçam atitudes contra mosquito transmissor
+ Em palestra, crianças atendidas aprendem como combater a dengue