Americana, SP — A Legião da Boa Vontade (LBV) realizou nesta quarta-feira, 1º de julho, em seu Centro Comunitário de Assistência Social, a cerimônia de encerramento dos cursos oferecidos gratuitamente no programa Capacitação e Inclusão Produtiva, destinado a adolescentes, jovens e adultos que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Aos 40 anos, Mauro Siqueira encontrou na Instituição a oportunidade que lhe faltava. “Quando a gente completa uma certa idade, pensamos que todas as portas se fecham para nós, mas aí vem a LBV e nos devolve a esperança de querer continuar a crescer na vida”, disse.
O adolescente Denerson da Silva finalizou o curso de Assistente Administrativo e para ele até o seu desempenho na escola melhorou. “Os instrutores são atenciosos e sempre me ajudam no que eu preciso. Por causa de tudo o que aprendo aqui, minhas notas na escola estão melhores e eu também”, comentou.
De acordo com Irinéia Barbosa, avó de Denerson, é gratificante manter o neto inscrito no programa da Instituição. “Estou contente em perceber que ele está empolgado. Já está indo para o terceiro curso. E isso é muito bom para o seu desenvolvimento, não só o intelectual, mas o do sentimento também. A LBV atende a quem precisa”.
Vale destacar que a Legião da Boa Vontade em Americana abriu vagas para novas turmas. As atividades se distribuem em cinco modalidades: Informática, Logística, Assistente Administrativo, Técnicas de Gestão de Qualidade e Técnicas de Gestão de Pessoas. A ação socioassistencial prepara adolescentes, jovens e adultos de baixa renda para a entrada ou recolocação no mercado de trabalho, estimulando a convivência comunitária e a participação cidadã.
Para se inscrever nos cursos gratuitos profissionalizantes, o interessado deve comparecer à Instituição, levando:
– RG,
– CPF,
– Comprovante de residência,
– Menores de 18 anos deverão estar acompanhados de um dos pais ou responsável.
Em Americana, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Boa Vontade, 145 – Jd. Bela Vista. Para outras informações, ligue: (19) 3461-0131.