A Legião da Boa Vontade (LBV) participou, mais uma vez, da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc), que ocorreu em Nova York, de 16 ao a 19 de julho. Neste ano, o encontro discutiu como desenvolver sociedades sustentáveis e resilientes em áreas rurais ou urbanas, assunto tão importante para o Orbe Terrestre, que sofre, cada dia mais, com os efeitos das mudanças climáticas.
Na oportunidade, a LBV compartilhou suas boas práticas com delegações governamentais, agências internacionais, autoridades e organizações da sociedade civil presentes. Essas experiências são resultado do trabalho desenvolvido pela LBV de sete países — Argentina, Bolívia, Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Uruguai e Portugal — e reforçam fatores protetivos de comunidades e famílias em situação de vulnerabilidade social, mais suscetíveis aos efeitos das mudanças climáticas (inundações, estiagens e secas) e à falta de serviços básicos.
A Instituição ainda realizou um discurso no Plenário da ONU, destacando aos líderes mundiais, chefes de Estado e representantes de organizações da sociedade civil a educação para a Cidadania Ecumênica, ou cidadania global, como um instrumento indispensável para alcançar uma transformação permanente, que permitirá um presente e um futuro melhores para todos.
Neste vídeo, a equipe da LBV traz os principais destaques deste evento.
__________________________________________________
* Com colaboração de Gabriele de Barros.