LBV participa da 68ª Sessão da Comissão sobre a Situação da Mulher, da ONU

Legião da Boa Vontade (LBV), participa da 68ª Sessão da Comissão da ONU sobre a Situação da Mulher (CSW, na sigla em inglês), que se iniciou nesta segunda-feira, 11 e acontecerá até o dia 22 de março, em Nova York/EUA. Neste ano, o tema do encontro é “Acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”.

A Comissão da ONU sobre o Estatuto da Mulher se reúne em março de cada ano na sede da ONU em Nova York com mulheres de todo o mundo para debater o progresso relacionado à igualdade de gênero e ao empoderamento feminino, abordando as desigualdades, violências e discriminações que as mulheres continuam enfrentando.

LEIA MAIS:
Leia a declaração da LBV à 68ª sessão da Comissão da ONU sobre a Situação das Mulheres

Durante o evento, a LBV acompanhará as discussões e compartilhará sua experiência de mais de 74 anos de trabalho socioeducacional e socioassistencial, apresentando suas práticas em todo o Brasil e levando a sua mensagem fraterna nos idiomas oficiais da ONU. 

No evento, a LBV compartilhou sua experiência ao longo de 74 anos no empoderamento feminino no âmbito acadêmico, profissional, em questões ambientais e de liderança por meio de projetos sociais realizados em sete países: Argentina, Bolívia, Brasil, Estados Unidos, Paraguai, Portugal e Uruguai.

A Comissão
Criada em 1946, a Comissão sobre o Estatuto da Mulher é o principal órgão intergovernamental global dedicado exclusivamente à promoção da igualdade de gênero e ao empoderamento feminino. Este é o segundo maior evento no calendário da organização, depois da Assembleia Geral.

LBV na ONU

Em virtude da ampla abrangência de seus programas, serviços e ações e da excelência no trabalho realizado, a Legião da Boa Vontade (LBV) mantém relação consultiva com a Organização das Nações Unidas (ONU), desde 1994, por intermédio do Departamento de Comunicação Global (DCG) desse organismo internacional e, desde 1999, com o Conselho Econômico e Social das Nações Unidas,  no qual a Instituição possui status consultivo geral, o grau máximo de reconhecimento que uma Instituição pode alcançar junto a esse Órgão.  

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas