LBV na luta pela prevenção ao Câncer de Mama

Durante o mês, a Instituição realizou palestras e atividades lúdicas a fim de mostrar às atendidas a importância dos exames preventivos.

Juiz de Fora, MG — A Legião da Boa Vontade (LBV) promove e participa, ao longo de ano, de diversas ações de valorização à vida. Por isso, não poderia ficar de fora do Outubro Rosa, campanha internacional que mobiliza a sociedade para o combate ao câncer de mama. Durante o mês, a Instituição realizou palestras e atividades lúdicas a fim de mostrar às atendidas a importância dos exames preventivos e de consultas médicas periódicas.

Danielle medeirosFormada em sua maioria de mulheres, o grupo de idosos da LBV assiste a uma palestra sobre câncer de mama, recebendo informações sobre prevenção e tratamento da doença.
E essa programação especial foi finalizada na última terça-feira, 27, com a palestra “Saúde da mulher — Tratamento do Câncer de Mama”, ministrada pela enfermeira-geral da Unidade de Atenção Primária a Saúde (UAPS) Santo Antônio, Luana Torres. A atividade foi direcionada a participantes do programa Vida Plena.

A iniciativa propiciou orientações sobre câncer de mama desde o diagnóstico, prevenção e cuidados gerais com a saúde.  “Ações como essa da LBV servem de esclarecimentos a muitas mulheres. O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres, mas se for descoberto precocemente as chances são boas, por isso a realização de exames periódicos como o autoexame são importantes”, afirmou Luana.

Prevenir sempre será o melhor remédio e não há idade certa para aprender isso. A senhora Joana D’arc, de 65 anos, que o diga. Ela afirma que o bate-papo ministrado pela enfermeira do UAPS foi de grande valia para ela.  “Sigo sempre as orientações de fazer os exames, faço o autoexame das mamas com frequência. Mesmo assim, na palestra de hoje eu tirei muitas dúvidas que ainda tinha”, disse.

Danielle MedeirosAs jovens da Melhor Idade do programa Vida Plena, desenvolvido pela LBV, junto à enfermeira Luana Torres ( a quarta, da direita à esquerda) após a atividade lúdica que encerrou o cronograma especial do Outubro Rosa da Instituição.
A atendida Graciana do Nascimento, que já teve um caso de câncer na família, também reiterou a importância dos exames preventivos. Saúde em primeiro lugar! “A dor de ter um diagnóstico desse é muito grande, é sofrido ver um ente querido com câncer”, pontuou.

Melhor Idade

A Legião da Boa Vontade contribui, na cidade mineira, por meio do programa Vida Plena, para a inserção sociocultural e o fortalecimento da cidadania de idosos (com idade igual ou superior a 60 anos), por meio de atividades que colaborem no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia, socialização e fortalecimento dos vínculos familiares e interpessoais.

Em Juiz de Fora, MG, o Centro de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Francisco Fontainha, 83 — Santo Antônio. Para outras informações, ligue: (32) 3216-1406.

LEIA TAMBÉM:
Outubro Rosa: LBV reforça importância dos exames preventivos
No Rio, Escola da LBV ganha iluminação especial em apoio à campanha Outubro Rosa

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas