LBV é homenageada com troféu “O Espírito das Nações Unidas”

Evento será realizado na próxima segunda-feira, 23, na sede da ONU em Nova York/EUA.

O Comitê de Espiritualidade, Valores e Interesses Globais nas Nações Unidas entrega anualmente o troféu “O Espírito das Nações Unidas” às representações de missões governamentais, agências internacionais e organizações da sociedade civil que articulam e desenvolvem temas relacionados à Espiritualidade dentro da agenda da Organização das Nações Unidas (ONU).

Este ano, a Legião da Boa Vontade (LBV) será homenageada “por sua constante presença nos debates do organismo, compartilhando boas-práticas no campo da Educação com Espiritualidade Ecumênica, do combate à pobreza, da promoção do desenvolvimento sustentável e principalmente de uma cultura de Paz”, conforme destaca o representante da LBV na ONU, Danilo Parmegiani.  

A cerimônia de premiação ocorrerá nesta segunda-feira (23/10), na sede da ONU em Nova York/EUA. Na ocasião, a Orquestra Filarmônica Jovem Camargo Guarnieri, do Brasil, sob a regência do maestro Daniel Martins, interpretará diversas canções brasileiras, entre elas, a Marcha dos Soldadinhos de Deus, de autoria do compositor Paiva Netto.

Em várias conferências do organismo, a LBV é frequentemente convidada a apresentar os resultados alcançados com a Pedagogia do Afeto e com a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional criada pelo educador Paiva Netto, que a Instituição adota e aplicada em mais de 90 unidades socioeducacionais, em sete países. Essa proposta considera os valores espirituais, éticos e ecumênicos, sem perder de vista uma formação intelectual de excelência, e sua abordagem fundamenta-se na integralidade do ser humano, porque o considera em suas dimensões espiritual, biológica, psicológica e social.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas