A LBV voltou à zona leste de São Paulo para amparar famílias em situação de risco social e alimentar do Jardim Etelvina e de São Miguel Paulista.

Na primeira parada, na sede do Centro de Educação Infantil (CEI) Bem-Querer II, localizada no Jardim Etelvina, a LBV beneficiou 200 pessoas atendidas pela Associação Beneficente Comunitária Bem Querer.

Há 19 anos, a ONG promove atividades sociais, culturais, esportivas e de saúde, visando diminuir a exclusão social e o resgate da cidadania dos moradores do bairro.

“Na minha casa, somos em seis pessoas: meu esposo, meus quatro filhos e eu. Ele trabalha como ajudante de pedreiro e está sustentando a casa. A pandemia dificultou muito as coisas, as crianças ficam em casa e os gastos aumentaram. Essa doação veio em um momento ótimo, eu comecei a trabalhar recentemente, então meu pagamento só vem no mês que vem. Essa ajuda faz toda a diferença”, comentou Jéssica da Silva.
Vale reiterar que, no primeiro trimestre de 2021, nove dos dez distritos da capital paulista com mais mortes por Covid-19 ficavam na zona leste. Os altos índices de contaminação e óbito refletem as dificuldades da população local em cumprir o isolamento, já que muitos moram em casas pequenas com muitas pessoas e não podem deixar de trabalhar, pois, sem renda, enfrentarão mais dificuldades.

“Estou sem trabalhar, dependo da reciclagem e dos serviços que aparecem de vez em quando. Eu capino quintal, faço qualquer coisinha para não ficar sem trabalhar”.
A você, que disse “SIM!” à LBV, ela manda o seguinte recado: “Obrigada, que Deus o abençoe!”.

Última parada: São Miguel Paulista
Para finalizar o Roteiro Solidário na zona leste, a LBV entregou mais 200 cestas de alimentos e 200 kits de limpeza a famílias atendidas pela ONG Cecidiadelcio — Centro Esportivo e Cultural para Todos, em São Miguel Paulista.

E a sua doação mensal foi fundamental para que este auxílio fosse oferecido, ajudando a quem mais necessita neste momento complicado.

A ação emergencial da LBV também foi realizada no Itaim Paulista.
