Nova York, EUA — Nesta quarta-feira, 19, a Legião da Boa Vontade (LBV) co-organizou um painel temático sobre “Educação inovadora integrada às TICs (Tecnologias da Informação e da Comunicação) para a Cidadania Global, na Eliminação da Pobreza”, na sede das Nações Unidas, em Nova York, EUA.
O encontro — que faz parte da programação oficial da Reunião de Alto Nível do Ecosoc — foi realizado em um dos auditórios da ONU e reuniu um público diverso, formado por representantes de organizações da sociedade civil de todo o mundo e também de lideranças internacionais. Contou também com a participação do embaixador da Tunísia, Mohamed Khiari, do embaixador da Coréia, Choonghee Hahn, da diretora da Unesco em Nova York, Lily Gray, e de uma representante da empresa Samsung, Ann Woo.
O representante da LBV na ONU, Danilo Parmegiani, foi um dos palestrantes convidados do painel e apresentou ao público os bons resultados colhidos pela Legião da Boa Vontade ao longo desses 67 anos, destacando o sucesso da aplicação da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, linha educacional da LBV criada pelo educador Paiva Netto, dirigente da Instituição.
Veja o vídeo que traz outros destaques sobre a participação da LBV:
Ao longo dos últimos dias, muitas autoridades já receberam a mensagem fraterna e ecumênica da LBV por meio da revista BOA VONTADE Desenvolvimento Sustentável, 2017 (versões em português, inglês, espanhol e francês).
{glf nid:79859}
A publicação traz a mensagem do diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto, no editorial intitulado “Educação para erradicar a pobreza”, no qual ele destaca a força da Boa Vontade no enfrentamento dos desafios sociais do planeta. Diz o autor, na página 7: “Um dos maiores desafios das nações emergentes ou das que já atingiram o mais alto patamar de crescimento material de suas economias é o do desenvolvimento sustentável. Contudo, se desejamos ver o progresso partilhado com todos, acreditamos que o desenvolvimento solidário deva, antes de tudo, iluminar as atitudes dos habitantes da Terra e de suas futuras gerações — do maior ao menor — de nossa morada coletiva. Portanto, além de uma política pública eficaz, o planeta exige o compromisso de uma consciência nova, firmada em princípios que garantam a continuidade da vida e a coexistência humana acima de todos os outros interesses. Essa consciência fomenta iniciativas conjuntas entre os países que visem ao socorro dos povos urgentemente necessitados de alguém que lhes estenda as mãos”.
O painel integrou a programação oficial do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável e da Reunião de Alto Nível do Conselho Econômico e Social (Ecosoc/ONU), que reúne autoridades internacionais e líderes de governos de todo o mundo, entre os dias 10 e 20 de julho, debatendo o tema “Erradicar a pobreza e promover a prosperidade num mundo em transformação”.
Em breve, mais informações!