Confira, no vídeo a seguir, como estão os atendidos da LBV, no Abrigo Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, em Volta Redonda/RJ, que enfrentaram, seguindo todos os protocolos, a pandemia do Novo Coronavírus.
Na LBV, o cuidado com o outro não cessou!
Diante dos grandes desafios que o momento de isolamento trouxe, os funcionários da LBV se desdobraram para garantir o bem-estar e saúde de todos.
Foram feitas várias mudanças para alcançar esse objetivo, uma delas sendo a mudança na alimentação para fortalecer o sistema imunológico dos idosos e reforças suas saúdes.
“Os idosos são acompanhados mensalmente pela parte clínica, onde é feita a avaliação nutricional, como tirada de peso e medidas. Se percebemos alguma necessidade, é feita uma intervenção nutricional” Natália de Barros, nutricionista da LBV.
As atividades com os idosos não pararam! Eles continuaram a participar de práticas que estimulassem suas mentes e corpos, conversararm com os profissionais e com outros atendidos, tiveram suas revisões diárias, e é claro, tudo isso sendo feito com muita segurança e distanciamento.
“Nós fizemos rodas de conversa através de demandas emocionais vindas dos próprios idosos. Nós também utilizamos atividades de estimulação cognitivas, que trouxeram um movimento para eles no dia a dia” Tatiana Coutinho, psicóloga da LBV.
Na LBV, o isolamento não distanciou os corações dos atendidos das suas famílias
Para suprir o contato, que não era possível ser realizado presencialmente, por causa da pandemia, a LBV promoveu ligações em vídeo entre os atendidos com seus familiares.
Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:
- Instagram: clique aqui para seguir
- Facebook: clique aqui para seguir
- Youtube: clique aqui para se increver