Brasília, DF — A judoca brasileira Erika Miranda foi recebida com todo carinho pelas crianças e adolescentes atendidos no Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, nesta sexta-feira, 24. A visita aconteceu por conta do Dia do Esportista e proporciornou a todos um dia muito alegre.
A atleta, que faz parte da Seleção Brasileira de Judô, ficou encantada com o atendimento oferecido aos pequenos. “Hoje está sendo um dia diferente para mim, um dia muito feliz. Fico muito na correria de treinamentos de viagens e você ter energia hoje de crianças, de pessoas que você não conhece, mas que torcem por você, ver o olhinho de todo mundo brilhando e, principalmente, ver a estrutura e a qualidade com todas são tratadas e recebidas, é muito gratificante”.
Érika é uma judoca e militar brasileira. Tem a patente de terceiro-sargento da Marinha e integra o Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAN). Entre os principais títulos, possui o 5º lugar nos Jogos Olímpicos Rio 2016; vice-campeã no Mundial Rio 2013; Bronze nos Mundiais Chelyabinsk 2014 e Astana 2015; Tetracampeã pan-americana (2012, 2014, 2015 e 2016); Campeã dos Jogos Pan-Americanos Toronto 2015; Campeã no Grand Slam de Baku 2015; Prata no Grand Slam Abu Dhabi 2015.
Na unidade socioeducacional, a LBV atende 250 meninos e meninas com idade entre 6 e 15 anos no contraturno escolar, dentro do programa Criança: Futuro no Presente!, que contribui na prevenção e erradicação do trabalho infantil. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Os atendidos também recebem alimentação, material didático e uniformes, além de atenção e carinho de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores sociais, psicólogo, nutricionista, assistencial social e pedagogos.
Visite, apaixone-se e ajude a LBV! O Centro Comunitário de Assistência Social está localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade). Telefone: (61) 3410-6015.