O projeto, realizado pela Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí, distribuiu materiais de Educação Ambiental e a exposição da maquete da bacia do Rio Gravataí.
As crianças também participaram de Seminário de Educação Ambiental promovido pela Associação de Preservação da Natureza Vale do Gravataí.O encontro contou com vários momentos lúdicos: na primeira fase, os profissionais do projeto realizaram diversas atividades culturais, como teatro e músicas infantis. Na segunda parte, as crianças e os adolescentes assistiram a um Seminário de Educação Ambiental e uma exposição da maquete da bacia. Na última fase, a ser realizada, as crianças e os adolescentes farão uma visita técnica ao Rio Gravataí.
AJUDE A LBV a promover consciência ambiental!
“A criança é a melhor aliada porque ela leva para os pais, os avós e adultos, aquilo que aprendeu. Assim como a LBV prega, nós acreditamos que a água não é apenas aquele bem que sai da torneira para alimentar nossos corpos, ela é o bem que gera vida no planeta, então é essencial que esse bem seja preservado. Realmente os nossos objetivos estão muito próximos e a gente agradece com muito carinho essa oportunidade de estar aqui com o nosso trabalho para auxiliar na formação dessas crianças”, destacou a coordenadora do projeto, Norinê Paloski.
Os atendidos tiveram ainda uma tarde cheia de atividades culturais, recheada de apresentações teatrais e música.Em Glorinha, RS, o Centro Comunitário de Assistência Social Alziro Zarur, da Legião da Boa Vontade, está localizado na RS 030, Km 19, parada 119 — Guabiroba. Informações pelo telefone: (51) 3487-2600.
LEIA TAMBÉM:
+ ONU e Defesa Civil do RJ se reúnem com líderes comunitários e reforçam redução de riscos e desastres
+ Crianças atendidas pela LBV visitam Parque Linear do Rio Capivari

