Grandes nomes do rádio brasileiro recebem homenagem e destacam trabalho da LBV

Os profissionais visitaram no dia 27 a unidade socioassistencial da Instituição em Brasília

Brasília, DF — Radialistas que fizeram parte da história do rádio na Capital Federal foram homenageados pelo Dia do Rádio (25 de setembro) pelas crianças atendidas pela LBV. Os profissionais visitaram no dia 27 a unidade socioassistencial da Instituição na Asa Sul e conheceram de perto todo o trabalho desenvolvido.

José GonçaloNos estúdios da Rádio Planalto, as crianças participam ao vivo da homenagem pelo Dia do Rádio.

As comemorações começaram logo de manhã, durante a visita das crianças aos estúdios da pioneira Rádio Planalto. Na emissora, eles participaram do programa Café da Manhã, apresentado pelo radialista Ricardo Noronha. Foram mais de 10 minutos ao vivo, onde os radialistas ressaltaram a origem da Legião da Boa Vontade, que tem suas raízes em um programa de rádio*.

A Rádio Planalto nasceu em Brasília no ano de 1963 e ocupa a mesma frequência há 45 anos. Em parceria com o grupo Diários Associados, criou em 2016 o projeto “Gigantes do Rádio”, que reúne os grandes nomes da história do veículo de comunicação na cidade: Edelson Moura, Márcia Ferreira, Juarez Vieira, Clayton Aguiar, Chico Jardim, Roberto Cavalcante, Rose Miranda, Valter Lima, Lucas Neto, José Nery, Edmar Soares e Kleiber Beltrão, em uma programação diversificada com transmissão AM.

José GonçaloOs ilustres visitantes conheceram toda a estrutura e o trabalho realizado pela Instituição

As comemorações pela data se estenderam até o Centro Comunitário da LBV, na parte da tarde, com a presença de alguns dos “Gigantes do rádio”, que conheceram o trabalho socioeducacional desenvolvido com meninas e meninos atendidos na unidade, assim como a estrutura oferecida pela LBV. 

José GonçaloRadialista Ricardo Noronha 
“A história do Irmão Alziro Zarur descreve muito bem isso, que é aquele rádio onde o comunicador leva a paz para as famílias. Um comunicador como o Paiva Netto por exemplo, que leva a palavra de Deus, que leva o conforto, que leva a orientação para a família, isso não tem preço. Isso é maravilhoso! Isso transforma as pessoas. E quando a gente chega nesse centro comunitário, com essas crianças sendo atendidas, a gente vê que aquilo que a gente está falando no rádio está se materializando aqui (na LBV), através da obra social. Então, o rádio tem esse poder, e nós rendemos as nossas homenagens a Alziro Zarur. E que Deus dê muita luz e que ela seja irradiada através de Paiva Netto”, disse Ricardo Noronha.

José GonçaloRadialista Flávio Jardim
Flavio Jardim falou sobre o atendimento da LBV: “Para mim, foi um presente muito grande. Eu não conhecia essa estrutura da LBV. Eu conhecia apenas o Templo da Boa Vontade. Hoje eu fui presenteado em conhecer essa estrutura, esse trabalho maravilhoso, social da LBV. Eu confesso que agora serei frequentador assíduo da obra, pode ter certeza disso. Conferi aqui um resultado muito positivo. Convidei a Kátia (gestora social) para ir ao meu programa no domingo. Quero divulgar esse trabalho da LBV. É um trabalho que 100% de Brasília tem que conhecer! Como nosso programa se estende até fora de Brasília, é importante que o povo saiba deste trabalho maravilhoso da LBV. Estão de parabéns! Essa coordenação está toda de parabéns. Foi um presente grandioso que nós radialistas ganhamos, fomos acolhidos pelas crianças. Foi mais que um presente, foi uma dádiva”, disse. 

O radialista, cantor e compositor Wellington José também deixou suas impressões: “Eu estou muito feliz! Participar dessa instituição aqui é uma maravilha. A gente vê as coisas todas feitas com carinho, com amor. Eu e minha família, temos também o prazer de ajudar a LBV. Eu fico muito alegre quando eu participo de uma instituição que faz um trabalho social bonito assim como vocês”.

José GonçaloRadialista Juarez Vieira

Ao comentar sobre o trabalho da LBV, Juarez Vieira comentou: “Foi uma visita inesquecível! Foi um momento de muita alegria, de muita emoção. Quero parabenizar a LBV por esse trabalho maravilhoso, por esse trabalho social que o brasileiro deveria conhecer melhor. As pessoas conhecem a LBV, porém elas não têm a dimensão do que é esse trabalho. E, para nós, radialistas, foi uma alegria muito grande recebê-los pela manhã na Rádio Planalto. Eu já havia terminado meu programa, quando tive conhecimento do convite e imediatamente eu disse ao Ricardo Noronha que eu estaria aqui para fazer essa visita, conhecer o trabalho da LBV pessoalmente, dar o meu abraço e receber o abraço dessa criançada toda. É uma homenagem que nós recebemos que nos orgulha muito”.

O radialista ainda reforçou a importância de apoiar o trabalho desenvolvido: “Ao olhar todas essas crianças, a felicidade e a alegria delas de estar aqui, sendo alimentadas, bem cuidadas, bem orientadas na sua maneira de falar, de conviver com as pessoas, a felicidade delas aqui é muito grande, então, realmente faltam palavras para poder parabenizar vocês por esse trabalho maravilhoso. Eu acho que todos os brasileiros, todos os brasilienses, deveriam conhecer esse trabalho e contribuir para que esse trabalho seja expandido mais e mais. Então, aquelas pessoas que ajudam com R$10, com R$ 20 e aqueles que nunca contribuíram, contribuam. Porque o trabalho da LBV realmente é maravilhoso. Vamos ajudar a LBV! Vamos ajudar essas crianças! Que Deus abençoe essas crianças lindas e maravilhosas que conhecemos aqui”.

José GonçaloRadialista Danúbio Martins

O radialista Danúbio Martins discorreu sobre o que já conhece de longa data: “Quero dizer que essa obra eu conheço há muito tempo. Eu acompanho desde a época de Zarur, quando ele idealizou. Ninguém acreditou, e o Brasil inteiro hoje copia o Zarur. Acompanho muito o trabalho do Paiva Netto. São dois visionários, que sempre previram o futuro do Brasil. Vocês estão ajudando na formação das crianças brasileiras em terem um futuro melhor. Eu acho que todo mundo tem que participar, pois a missão da LBV é essa promover o bem-estar social. As crianças já saem daqui com uma outra formação. Se a criança vê o desentendimento entre pai e mãe, ele mesmo chega e fala: ‘Pai, pare de brigar com a mamãe’; ‘Mãe, deixe de brigar com o papai’. Os pais começam a se espelhar nas crianças, que são o futuro de nosso país. Lá na Rádio Planalto nós sempre estamos de portas abertas. Hoje tivemos uma surpresa com as crianças que foram nos visitar. Foi muito bonito! ”.

Na unidade, a LBV atende meninos e meninas com idade entre 6 e 15 anos no contra turno escolar, dentro do programa Criança: Futuro no Presente!, que contribui na prevenção e erradicação do trabalho infantil. Todas as atividades desenvolvidas são ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas como formas de expressão, interação, aprendizagem, convivência e proteção social. Os atendidos também recebem alimentação, material didático e uniformes, além de atenção e carinho de uma equipe multidisciplinar, formada por educadores sociais, psicólogo, nutricionista, assistente social e pedagogos. Estas ações propiciam uma formação cidadã, com oportunidade de resgate da infância e adolescência.

Faça-nos uma visita! Conheça o Centro Comunitário de Assistência Social, localizado no SGAS 915, lote 74 (ao lado do Templo da Boa Vontade), o telefone para contato é: (61) 3410-6015. A unidade também aceita doações como: brinquedos, livros infantis e alimentos não perecíveis. Siga a LBV no Facebook (LBVBrasil), no Twitter (@LBVBrasil) e no Instagram (@LBVBrasil).

___________________________

*O programa Hora da Boa Vontade foi ao ar pela primeira vez em 4 de março de 1949, na Rádio Globo do Rio de Janeiro. Dos microfones da emissora carioca, o jornalista, radialista, escritor, poeta Alziro Zarur (1914-1979) falava mensagens de conforto aos doentes, palavras de Fé, esperança e Solidariedade, dando corpo à vocação de confortar as massas, que seria uma marca da Instituição.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas