Salvador, BA — Um grupo de estudantes da Universidade de Purdue, dos Estados Unidos, realizará, durante todo o mês de junho, uma série de atividades lúdicas com as meninas e os meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), na capital baiana. Os jovens vieram ao Brasil para fazer trabalhos voluntários como forma de estágio.
Os universitários colaboram, três vezes por semana, com as atividades socioeducacionais realizadas pela LBV.Faça a sua parte também; AJUDE A LBV!
A universidade busca promover, com o trabalho voluntário, momentos de interação e trocas de experiências dos graduandos com os atendidos pela LBV. E o resultado tem sido positivo. “É uma ideia de troca, não só cultural e de línguas, mas de vibração e alegria, de poder nos mostrar que existe uma saída para qualquer situação. Eles estão amando a experiência, a gente vê que querem participar do dia a dia das crianças e isso é maravilhoso para nós”, pontuou a coordenadora e professora do curso de língua portuguesa da Universidade de Purdue, Daleth Assad.
A graduanda em espanhol e português Shaina Geml particpa de uma atividade recreativa com as crianças atendidas pela Instituição.A Legião da Boa Vontade conta também com o apoio de voluntários para realizar suas ações socioeducativas com crianças, adolescentes, idosos e famílias atendidas em seus Centros Comunitários de Assistência Social. Quer fazer parte desta Corrente Solidária? Seja um voluntário da LBV!
Em Salvador, BA, O Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Avenida Porto dos Mastros, 19 — Ribeira. Para outras informações, ligue: (71) 3212-0555.
LEIA TAMBÉM:
+ Jornal da Rede Vida destaca voluntariado na LBV

