Em Cabo Frio, alunas recebem certificado de conclusão do curso de Manicure

As aulas têm o objetivo de qualificar jovens e adultos para o concorrido mercado de trabalho, desenvolvendo competências para que possam exercer um novo ofício.

Cabo Frio, RJ —  A Legião da Boa Vontade entregou, na última terça-feira, dia 5 de julho, os certificados de conclusão às participantes do curso gratuito profissionalizante de Manicure, oferecido pelo programa Capacitação e Inclusão Produtiva. O evento reuniu alunas, voluntários e familiares no Centro Comunitário de Assistência Social, da Instituição, na Baixada Fluminense.

Túlio Barbosa

As aulas têm o objetivo de qualificar jovens e adultos para o concorrido mercado de trabalho, desenvolvendo habilidades e competências para que possam exercer um novo ofício. “Estamos muito felizes porque capacitamos 15 alunas para o curso de manicure básico, todas estão felizes, saíram todas vitoriosas. Tive alunas que não sabiam nada e saíram capacitadas, algumas já saíram trabalhando em salão de beleza, trabalham em casa, de forma autônoma, estão ganhando seu sustento. A próxima turma será em agosto. Creio que formei profissionais de verdade nesse curso. A LBV é ótima! O trabalho foi muito bom”, destacou a instrutora Patrícia Pereira Campos.

Essa iniciativa da LBV abre portas para uma nova trajetória profissional, inclusive para que as formandas complementem sua renda familiar. “Entrei para esse curso para entrar na área da beleza, profissionalmente. O curso é muito interessante. Conheci a LBV quando passei aqui em frente, vi o anúncio e me interessei e hoje conclui o curso. Os benefícios são muitos, tudo pra mim foi novidade: aprendi a decorar e como cuidar da unha de uma cliente, foi muito bom. Quero agradecer a todos que estiveram comigo, à LBV e as minhas colegas”, disse a atendida Mayara Silva, de 20 anos.

Eliene tem 47 anos e já atua como manicure profissionalmente há mais de 20 anos. Mas a ação social da LBV colaborou para que ela se aprimorasse ainda mais na área escolhida: “já conheço a LBV de longa data, já fiz o curso de informática, e vim procurar pelo curso porque queria me aprimorar mais na área de coloração, fazer desenhos, atender bem ao cliente. Já tenho clientes, mas vou ver se consigo abrir uma cooperativa para ajudar outras meninas a entrar no mercado de trabalho. Eu só tenho a agradecer à LBV, é maravilhoso estar aqui. Muito obrigada”, comentou a aluna.

Colaboração: Fátima Barbosa 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas