Por meio de vídeos e folhetos eles aprenderam como podem contribuir para que o mosquito Aedes aegypti não se prolifere. Entre as dicas importantes, nada de água acumulada em vasos, garrafas plásticas, pneus ou caixas. A prevenção começa com mudanças de hábitos.
Para o atendido Matheus Martins, de 16 anos, compreendeu que a solução pode estar nas simples atitudes diárias: “temos que ter a consciência de deixar tudo limpo em nossas casas para que esses mosquitos parem de se proliferar, causando doenças nas pessoas”, destacou.
“É muito importante inserir essas ações em nossas atividades que tem como principal objetivo de alertar sobre os perigos da proliferação do mosquito e os riscos que eles oferecem à saúde da população”, ressaltou a assistente social da LBV, Paula Pereira.
Vale ressaltar que a Legião da Boa Vontade realiza, diariamente, por meios de seus Centros Comunitário de Assistência Social, Escolas e Lares para idosos, diversas atividades de reflexão acerca da importância de se modificar hábitos para garantir um planeta saudável para as próximas gerações.
“Venha, junte-se a todos que querem acabar com o Aedes aegypti e ficar livre da zika, da dengue e da chikungunya. Bastam alguns cuidados para impedir que o mosquito nasça, você gasta alguns minutinhos do seu dia e ajuda a acabar com o mosquito. Sua saúde vai agradecer”, completou a agente de endemia da Sesma, Maria Glória Alves.
Em Belém, PA, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizada na Travessa Francisco Monteiro, 782 — Canudos. Para outras informações, ligue: (91) 3250-8500.