Curso de Manicure da LBV promove entrada no mercado de trabalho

O curso é gratuito e oferece a oportunidade de que as atendidas garantam uma renda própria

Petrópolis, RJ — A Legião da Boa Vontade (LBV) oferece, por meio do programa Capacitação e Inclusão Produtiva, diversos cursos profissionalizantes gratuitos, visando à (re)inserção dos participantes no concorrido mercado de trabalho e o estímulo à convivência comunitária. No município de Petrópolis, a ação desenvolve, por exemplo, aulas de Informática Básica e Avançada e classes de Manicure e Pedicure para jovens e adultos.

Gilmar FerreiraAlém de ser um curso gratuito é completo, e a pessoa já sai preparada para o mercado de trabalho”, disse a instrutora. 
Nessas ações, os atendidos aprimoram habilidades necessárias para que retornem ao ambiente profissional atualizados, de acordo com o que pede a profissão que desejam exercer. Durante o curso de Manicure e Pedicure, explica a instrutora Natália de Almeida, as inscritas aprendem a fazer cutilagem, esmaltação, decoração, termoterapia, spa dos pés e sobre ética no trabalho. “A gente também orienta sobre a parte da esterilização com autoclave e a estufa, para que se evite a hepatite e outras doenças pelo uso do alicate. O curso é bem completo, além de ser gratuito”, concluiu.

Tálita Cassimara, estudante de 21 anos, se inscreveu no curso e afirma estar preparada para garantir o seu lugar no mercado de trabalho.“Vejo uma excelente oportunidade, estou gostando muito. Já trabalho em casa por conta própria, faço os atendimentos com parentes, amigas, todos gostam e até um salão já me convidou para ir trabalhar após a formatura. Agradeço a LBV pela oportunidade de fazer esse curso e pelas portas que estão se abrindo”, disse.

Gilmar FerreiraAs inscritas aprendem a fazer cutilagem, esmaltação, decoração, termoterapia, spa dos pés e também aprendem sobre ética no trabalho. 
Júlia Ramos Silva tem 17 anos e também é estudante. Para ela, o curso profissionalizante gratuito atendeu às suas expectativas: “A professora é muito boa, tem paciência, orienta em tudo que precisamos. O ambiente da LBV é muito agradável, aconchegante, muito bom. Penso em montar meu próprio salão, pois já estou fazendo minha clientela. Os cursos aí fora são muito caros. Quero agradecer à LBV pela oportunidade, se não fosse ela, eu não estaria me profissionalizando”.

Sempre gostei da área da beleza, já faço esse trabalho em casa e resolvi aprimorar meus conhecimentos“, conta a professora Mariana Costa Oliveira, de 25 anos. “Se não fosse a LBV, não teria condições de pagar um curso como esse. Como eu já sei fazer decoração de unhas, as portas estão se abrindo para mim, um cliente indica outro. A qualidade do curso é excelente, a estrutura, dão atenção a tudo que precisamos. Para quem é mais jovem, auxilia muito. Acredito muito no trabalho da LBV, não tinha noção do tamanho e da importância que a LBV tem na vida de tantas crianças, de jovens e de todas as pessoas. Já pensei até em me tornar voluntária, dar aulas de inglês para as crianças”, completou.

Em Petrópolis, RJ, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Luiz Pellegrini, 128 — Cascatinha. Para outras informações, ligue: (24) 2233-1400.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas