Goiânia, GO — Meninas e meninos atendidos pela Legião da Boa Vontade (LBV), por meio do programa Criança: Futuro no Presente!, visitaram nessa segunda-feira, 14, a redação do Diário da Manhã, um dos principais jornais da capital goiana. Na ocasião, a garotada acompanhou as etapas de trabalho dos jornalistas e descobriu o caminho que uma informação percorre até chegar em nossas casas.

As crianças foram recepcionadas pelo editor-chefe e colunista do periódico, Ulisses Aesse. Ele conduziu os pequenos a um passeio pelos ambientes do jornal, que puderam aprender cada etapa da produção de uma reportagem. “Não sabia que era tanta gente assim para escrever, foi muito bom poder conhecer como eles fazem um jornal”, disse Elisa Teles, de 12 anos.
Na gráfica do Diário da Manhã, a garotada ficou encantada com o tamanho das máquinas que realizam a impressão dos cadernos. “Eu gostei muito de conhecer como é feito um jornal. Não sabia que era tão grande a máquina de imprimir, não tinha ideia do quanto é difícil fazer”, comentou a pequena Rafaela Ferreira, de 10 anos.

O passeio terminou nos estúdios do DM TV, onde a garotada acompanhou e aprendeu como ocorre a transmissão ao vivo da programação jornalística de uma emissora web. “É muito bom ver esse interesse das crianças em aprender, essa curiosidade, a gente fica muito feliz pelo carinho de vocês aqui, muito obrigado”, frisou Eupides Carvalho, produtor e apresentador do DM TV.
Após o tour, os atendidos prestaram uma homenagem ao jornal pelos 36 anos de existência, entregando ao diretor e editor-geral Batista Custódio uma lembrança confeccionada por eles. “Fico muito agradecido pela homenagem de vocês, sintam-se sempre convidados a virem. Muito obrigado!”, agradeceu Custódio.
Em Goiânia, GO, o Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade está localizado na Rua Jamil Abraão, 645 — Setor Rodoviário. Para outras informações, ligue: (62) 3531-5000.
Leia também:
+ O que faz um jornalista? As crianças da LBV aprenderam!
+ Dia do Repórter: crianças da LBV parabenizam jornalistas do Grupo RBS em Santa Catarina
+ Repórteres compartilham experiências profissionais com crianças da LBV