Crianças atendidas pela LBV visitam 3ª Feira do Livro de Franca

A atividade apresentou as últimas novidades do mundo literário e reforçou as ações lúdicas realizadas ao longo do ano pela Instituição.

Fransinét FurtadoUma maneira de garantir uma formação cidadã, como pede o Estatuto da Criança e do Adolescente, é promover o acesso à cultura. Na LBV, esse direito é sempre respeitado!
Franca, SP — Por reconhecer a importância da leitura para o desenvolvimento e a ampliação do saber de crianças e adolescentes, a Legião da Boa Vontade (LBV) promoveu, na última quinta-feira, 24, uma visita à 3ª edição da Feira do Livro de Franca, organizada pela Fundação de Esporte, Arte e Cultura (Feac), na Praça da Concha Acústica. A atividade apresentou aos participantes do programa Criança: Futuro no Presente! as últimas novidades do mundo literário e reforçou as ações lúdicas realizadas ao longo do ano pela Instituição.

Invista num futuro melhor; AJUDE A LBV!

Fransinét FurtadoA peça teatral do Duo Fabulelê passeou pela cultura brasileira através da literatura de cordel.

No evento, os pequenos usufruíram de uma vasta programação cultural, que incluiu peças teatrais, contação de histórias, apresentações de dança e música e palestras educativas. Conhecimento e diversão numa mesma atividade! Após as oficinas lúdicas e recreativas, eles visitaram diversos estandes destinados ao público infantojuvenil. No espaço da Livraria Cosmos, puderam conferir os títulos e lançamentos da Editora Elevação e do Selo Soldadinho de Deus, da LBV.

A visita ainda reservou encontros com alguns escritores infantojuvenis. Numa dessas ocasiões, as crianças e os adolescentes conversaram com a escritora Milla Souza, autora do livro Em contos ilustrados. Após o bate-papo, a amiga de Boa Vontade dedicou exemplares da obra à garotada. “Fiquei muito feliz com a visita dessa garotada, me senti até mais motivada. Fiz questão de autografar cada um dos livros”, disse.

Empolgado com a experiência, Heitor, de 7 anos, fez questão de contar a parte da visita que mais lhe agradou: a peça teatral interpretada pelas artistas Renata Amatto e Aretha Bellini, do Duo Fabulelê. “Foi muito legal a gente acompanhar a história de um pescador que tinha de guardar um anel por quinze dias sem perdê-lo. E a determinação dele fez com que conseguisse cumprir com sua promessa”, comentou.

Criando novos leitores

Nas Escolas e Centros Comunitários de Assistência Social da Legião da Boa Vontade, esse hábito é promovido desde a mais tenra idade. Para os bebês, os livros ficam dispostos na sala de atividades, ao alcance de suas mãozinhas, momento em que eles logo se interessam pelas imagens coloridas. Nesse instante, os professores aproveitam para ensinar canções e outras atividades, que auxiliem a desenvolver as capacidades cognitivas.

Fransinét FurtadoNa LBV, as crianças e os adolescentes são sempre estimulados ao hábito da leitura, prática essencial para o desenvolvimento cognitivo e um importante estímulo à criatividade e à imaginação.
Para os maiores, atividades lúdicas e pedagógicas também levam à descoberta da importância deste saudável hábito. As unidades sociais e educacionais da Entidade contam ainda com bibliotecas e/ou salas de leitura, equipadas com vastas publicações infantojuvenis, que contribuem para a formação dos educandos.

Em Franca, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Torquato Caleiro, 915 – Vila Nicácio. Para outras informações, ligue: (16) 3720-9077.

LEIA TAMBÉM:
Grupo Infantojuvenil de Dança, da LBV, participa de festival cultural em Santos
Crianças da LBV participam de teatro interativo do Galpão Cine Horto
Peça teatral ressalta postura responsável para evitar acidentes de trânsito

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas