No Terceiro Setor, as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que possuem caráter privado sem fins lucrativos e prestam serviços de utilidade pública, unem-se aos esforços governamentais para que indivíduos e famílias tenham suporte para o enfrentamento e a superação dos problemas sociais, sobretudo das que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Portanto, apresentam-se como indispensáveis colaboradoras.
Separamos para você os destaques de cada dia do evento. Clique nos links a seguir e confira:
+ PRIMEIRO DIA: debate sobre a efetivação dos direitos socioassistenciais
+ Palestras marcam o SEGUNDO DIA do evento
Os temas das apresentações foram a importância e as contribuições da rede privada e sua atuação ao lado do setor público para a defesa dos direitos da população vulnerável, visando à garantia de acesso a políticas públicas de qualidade e com potencial de responder às questões sociais emergentes no nosso país e no mundo.
O evento contou com a participação de milhares de inscritos do Brasil e de vários países, a exemplo da Argentina, da Bolívia, dos Estados Unidos, do México, do Paraguai, de Portugal, do Uruguai e da Venezuela.
A revista BOA VONTADE nº 275, de setembro de 2022, também cobriu o evento. Para conferir os conteúdos exclusivos desta edição, clique aqui.