A convite da Embaixada do Brasil em Washington, uma comitiva formada por representantes dos poderes Legislativo e Executivo de Santa Catarina visitou, na tarde de hoje, o Escritório de Representação da Legião da Boa Vontade (LBV) junto à Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.
A delegação foi liderada pelo deputado estadual Mário Motta, jornalista reconhecido e ex-âncora da TV Globo. Também integraram o grupo o deputado Diego Vieira de Souza, o secretário Orestes Michel de Andrade, ambos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), e Leonardo Rincon Stankiewicz Baccin, da Secretaria de Segurança Pública do Estado.




Durante a visita, o deputado Mário Motta relembrou com emoção sua infância, quando foi “Soldadinho de Deus” e acompanhava as preces com o Irmão Alziro Zarur, fundador da LBV. Em seu depoimento, destacou a admiração pelos feitos da Instituição sob a liderança do Irmão Paiva Netto e expressou votos de sucesso ao Irmão Francisco de Assis Periotto, atual presidente da LBV, cuja mensagem o grupo acompanhou ao vivo pela Boa Vontade TV.