Campinas, SP — Nessa terça-feira, 27, a cantora Aureluce Santos, conhecida como a ‘primeira-dama do samba de Campinas’, visitou a Unidade Socioeducacional Victorino Baccari Sobrinho, da Legião da Boa Vontade. Por conta da passagem do Dia do Cantor, a sambista escolheu celebrar a data junto a meninas e meninos que integram o programa LBV — Criança: Futuro no Presente!.

Na oportunidade, Aureluce acompanhou a rotina da garotada no período da tarde. Conheceu as salas onde são realizadas as atividades artísticas, culturais e esportivas, bem como o trabalho realizado com as famílias das crianças e dos adolescentes atendidos diariamente no bairro Vila Rica e adjacentes.
Num divertido bate-papo, a cantora campineira falou aos pequenos sobre o legado da Música, reiterando a importância de exprimir, por meio das composições, os bons valores e sentimentos. No final, rolou até roda de samba super alegre. “Fiquei emocionada em ver tantas crianças felizes e sendo bem cuidadas. Não imaginava que fosse assim. Quero voltar mais vezes para trazer também a minha família para conhecer esse lindo lugar. Contem sempre comigo”, disse.
Ao final da visita, a cantora Aureluce Santos foi homenageada pelas crianças com um buquê de flores e um quadro, que trazia a reflexão do diretor-presidente da LBV, José de Paiva Netto, sobre a música. Na definição do autor, “A boa música é um elo inquebrantável que une a criatura ao criador”.
Em Campinas, SP, o Centro Comunitário de Assistência Social Victorino Baccari, da LBV, está localizado na Rua Professora Maria Cecília Tozzi, 391 — Vila Rica. Telefone: (19) 3227-3888. A cidade também atende famílias de baixa renda em seu Centro Comunitário de Assistência Social localizado na Rua Tarsila do Amaral, 10 — Bairro Jardim Profilurb. Telefone: (19) 3224-3033.