João Pessoa, PB — Fã da Banda de Música do Exército desde quando assistiu uma apresentação no centro da cidade de João Pessoa, o menino Cauã Lucas, de 8 anos, não imaginava que um dia poderia acompanhar de perto o ensaio do grupo. Recebidos nessa quarta-feira, 1°, pelo Tenente Róger, regente da banda, na sala de música do 15° Batalhão de Infantaria Motorizada, os meninos e meninas que compõem o Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade conheceram o espaço e aprenderam a função de cada instrumento.
O sonho de conhecer a banda era comum entre todas as crianças, mas nunca pensaram que poderia ser tão de perto. Além de interagir com os músicos, elas foram convidadas para cantar músicas populares ao som dos instrumentos da banda. Empolgada com a atividade musical, Ana Talita, de 12 anos, ficou impressionada com a estrutura da banda. “São muitos instrumentos, muita gente tocando ao mesmo tempo. A música fica perfeita e sem ninguém errar”, observou. Sobre aprender a tocar alguns instrumentos, destacou: “Não é tão difícil como parece, precisa de tempo para ir estudando”, explicou, após escutar atenta a palestra do regente.
“A Banda de Música do Exército é o principal elo de ligação entre o exército e a comunidade. A gente mostra o lado de paz do Exército. O Exército não é para guerra, ele tem que guerrilhar preparado para a paz. Aonde a gente chegar e tocar música, a comunidade estará conosco”, ressaltou o tenente Róger, regente da banda, sobre a missão da banda.
Receber as crianças da LBV no ensaio, “além de mostrar o nosso trabalho, é uma motivação para que um dia elas possam desenvolver na vida uma atividade salutar. A música desperta na criança a disciplina. Se a gente educar bem essas crianças, lá na frente teremos adultos conscientes e maduros, que saberão trabalhar honestamente. E a LBV faz isso através dos seus projetos”, destacou o tenente Róger.
Em João Pessoa, PB, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua das Trincheiras, 703 — Centro. Para outras informações, ligue: (83) 3198-1500.