Taguatinga, DF — As Olimpíadas Rio 2016 estão chegando! No clima do evento — que acontecerá entre 5 e 21 de agosto — a garotada atendida pela LBV na Escola de Educação Infantil Alziro Zarur visitou o Centro de Excelência em Saltos Ornamentais do Distrito Federal, que fica na Universidade de Brasília (UnB). No local, elas conversaram com o coordenador técnico da Seleção Brasileira de Saltos Ornamentais, Ricardo Moreira, e os atletas Jackson Rondinelli e Hugo Parisi.
Os pequenos assistiram a demonstrações e se encantaram com o esporte. “Pra gente é uma satisfação muito grande receber essas crianças. Por ser da Legião da Boa Vontade é uma satisfação ainda maior, porque é uma referência nesse trabalho social”, destacou Ricardo Moreira.
Atleta da modalidade, Hugo Parisi comentou sobre a visita especial: “Em poucos momentos a gente tem essa interação no Centro de Treinamento, e é bem bacana para mim, porque me incentiva”. Veterano na competição, Hugo estará em sua quarta Olimpíada e deixou uma palavra de incentivo para a garotada: “Receber futuros campeões, não só como atleta, como na vida, é sempre um prazer”. o/
Junto com Parisi, Jackson Rondinelli irá competir na plataforma 10 metros sincronizada. É a primeira Olimpíada de Jackson, que se mostrou muito satisfeito com a visita e o apoio da garotada: “Ter o apoio da criançada é sempre bom, é um incentivo muito puro, muito honesto”.
O pequeno Davi Oliveira, de 5 anos, ficou entusiasmado com o passeio: “Eu gostei muito do passeio hoje. Quero vestir a blusa do Brasil e ganhar medalhas!”.
A Legião da Boa Vontade há décadas realiza a pioneira campanha “Esporte é Vida, não violência!”, incentivando a prática esportiva como um caminho para a melhoria da qualidade de vida de seus atendidos, e desenvolvendo também novos talentos, a disciplina e o respeito ao próximo.
A Escola de Educação Infantil Alziro Zarur atende centenas de crianças entre 3 e 5 anos e, consequentemente, suas famílias. Visite, conheça e colabore! A Unidade de Ensino está localizada na Colônia Agrícola Samambaia, chácara 40 — Lotes 1 e 2. Para outras informações, ligue: (61) 3410-6025.