Atletas da Geração UPP se destacam na Copa Carlson Gracie de JiuJtsu no RJ

O evento arrecadou cerca de 1 tonelada de alimentos que foram doados à LBV

Rio de Janeiro, RJ — A Federação de Jiu-Jitsu, órgão oficial do Estado do RJ, realizou no último sábado, dia 27 de agosto, a VIII COPA CARLSON GRACIE GI & NO GI. O campeonato ocorreu no Club Municipal, na Tijuca, zona norte do Rio, reunindo equipes de diversas academias em diferentes categorias de adultos feminino e masculino e infantil. Entre os inscritos, houve a participação de atletas da Geração UPP, que é apoiada pela LBV e pela Super Rádio Brasil (940 AM).

Pedro Paulo Torres

Fábio Martins, da UPP da Rocinha, levou a equipe para competir em busca das medalhas. “Primeiramente quero agradecer à LBV e à Super Rádio Brasil por nos apoiar nessa nobre missão, que é muito importante para as crianças. O esporte é um meio de afastá-las da violência e da criminalidade, que acontecem dentro das comunidades do RJ. A parceria com a LBV trabalhando o valor da solidariedade, de interagir com outras crianças, vir para o campeonato. É de suma importância porque elas saem da comunidade e participam do evento ficando mais unidas e mais participativas”.

Uma das responsáveis do projeto Espartanos do Complexo, Jaqueline da Luz, participou da competição com a equipe do Complexo do Alemão e destacou o apoio da LBV. “Quero agradecer à LBV e à Super Rádio Brasil por ajudar a comunidade. Com esse projeto social as crianças não ficam nas ruas, não vão para o lado errado da criminalidade“. 

Pedro Paulo Torres

Luane Moura, atleta mirim do Espartanos do Complexo, ficou muito feliz com a premiação: “É muito bom, eu adoro! Sempre que estou em casa fico ansiosa para ir lá lutar. Acho muito importante a ajuda da LBV, porque quando comecei a lutar as coisas não tinham começado. Com a ajuda da LBV foi tudo muito melhor. Estou muito feliz com a medalha que ganhei”, destacou.

Outro jovem atleta que conquistou medalha de ouro foi Felipe Coimbra, de 13 anos, da agremiação Nova União. Super feliz com sua conquista, destacou: “estou me sentindo feliz, orgulhoso de ter ganhado o ouro. Queria agradecer meus professores que sempre me apoiaram em todas as competições. É muito importante o apoio da Rádio Brasil e da LBV, que estão sempre me apoiando. Tenho muito que agradecer a eles. Estou me sentindo muito feliz, porque ganhar essa medalha de ouro não foi fácil, foi uma luta bem complicada, mas ganhei”.

Pedro Paulo TorresHanna Gracie, diretora da Federação de JiuJtsu do RJ. 
Hanna Gracie, diretora da Federação de JiuJtsu do RJ, falou da competição que reúne diversos atletas do RJ: “a importância desse esporte é trazer educação, não só dentro do tatame, mas também fora. Esse campeonato traz para a criança a disciplina do esporte, dá a ela uma outra saída de vida, além da educação. O Brasil é muito propício a isso, e o jiujtsu é brasileiro e é um meio de dar esperança a quem não consegue”.

A diretora da FJJ fala da solidariedade incentivada nos atletas ao doarem alimentos para a LBV: “A Federação foi criada por Hélio e Carlos Graice*, eu sou neta dele. O meu avô sempre deixou muito claro que a filosofia do Jiujtsu vai muito além do esporte. É você olhar para o lado, ajudar a quem precisa. Muitas vezes, os atletas pagam as inscrições no sufoco, mas eles trazem o alimento, sabem que é importante, vai pra quem precisa. Isso é uma lição muito importante. Meu pai sempre dizia que ninguém tem tão pouco que não possa doar e nem muito que não possa receber. Então, a gente passa isso e eles dão de coração aberto. A gente dá uma camisa em troca e a gente pretende fazer isso durante muito tempo. A gente vem fazendo um trabalho em conjunto com a LBV, que está dando a oportunidade a muitas crianças de participarem aqui, elas não participariam se não fosse a ajuda de vocês. Essa doação é um agradecimento pelo trabalho que vocês estão fazendo junto com a gente”, finalizou Hanna Gracie.

Cada atleta participante levou 1 quilo de alimentos não perecível, totalizando cerca de uma tonelada de alimentos, que foram doados aos programas socioeducacionais da Legião da Boa Vontade na cidade do Rio de Janeiro.

O Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3059 – Del Castilho. Telefone para informações: (21) 3297-7100. E o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV está localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3214 – Del Castilho. Telefone: (21) 2241-2020. 

_____________________________
*O projeto Geração UPP é realizado em todas as comunidades cariocas que contam com Unidades de Polícia Pacificadora, e recebe o apoio da Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Team Nogueira, Prime Esportes, Boomboxe, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e das Secretarias de Estado de Esportes, Lazer e Juventude e de Segurança Pública. 

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas