“Aqui aprendi sobre caráter e valores que devo seguir”, disse ex-atendido pela LBV

O soldado Aderlã Clayton Alves de Farias visitou recentemente o Centro Comunitário da Instituição em Aracaju e relembrou os bons momentos vividos na Entidade.

Aracaju, SE — O soldado da Força Aérea Brasileira Aderlã Clayton Alves de Farias, de 20 anos, cruzou as portas do Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, com a mesma emoção de quando entrou naquele espaço pela primeira vez, há seis anos. O jovem voltou, recentemente, à Unidade da LBV na capital sergipana para agradecer o apoio que recebeu da Instituição quando garoto.

Vania BandeiraO soldado Aderlã Clayton voltou ao Centro Comunitário de Assistência Social, da LBV, na capital sergipana, para agradecer ao apoio que recebeu quando jovem. Na oportunidade, ele reencontrou funcionários e conversou com crianças e adolescentes atendidos.
Ainda que os ambientes tenham mudado, as memórias associadas àqueles lugares continuam intactas na cabeça e no coração do ex-atendido. Ao percorrer as salas de atividade dos programas socioassistenciais da LBV, as lembranças voltavam nítidas à mente e eram facilmente traduzidas em discursos alegres e nostálgicos. Um reencontro feliz com a própria história.

Passei por aqui e senti vontade de entrar. À medida que adentrava o local, uma forte emoção tomava conta de mim. Vi tanta diversidade para as crianças e adolescentes e lembrei dos momentos que vivi há seis anos”, disse.

Faça parte desta Corrente Solidária; AJUDE A LBV!

Trajetória que começou a ser escrita quando Aderlã tinha 14 anos. Morador de um bairro pobre de Aracaju, tinha à sua volta todos os perigos que a rua pode oferecer, como drogas e violência. Optou, contudo, por um caminho menos tortuoso. Seguindo a indicação de um amigo, pediu para que o matriculassem na Legião da Boa Vontade e passou a integrar, no horário inverso ao escolar, o programa Criança: Futuro no Presente!.

Na ação, Aderlã participou de uma série de oficinas ricas em experiências lúdicas, recreativas, culturais e esportivas que visam a uma formação cidadã, como pede o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Tive a oportunidade de participar da oficina de esportes na LBV e até participei de campeonatos. Foi um tempo muito bom, aprendi bastante”, lembra.

Uma educação integral

Todo esse trabalho socioassistencial tem como base a linha pedagógica criada pelo educador Paiva Netto. Formada pelas Pedagogias do Afeto e do Cidadão Ecumênico, essa inovadora proposta alia os valores da Cidadania Ecumênica aos conteúdos pedagógicos, promovendo, assim, uma educação integral. Dessa maneira, a LBV forma “Cérebro e Coração”, como define o idealizador desta metodologia.

Vania BandeiraDurante a visita, Aderlã mostrou aos atendidos as noções musicais que aprendeu durante a Oficina de Musicalização, um dos muitos espaços lúdicos do programa Criança: Futuro no Presente!.
Para Aderlã, a promoção desses valores foram fundamentais para o seu desenvolvimento. “Aqui aprendi sobre identidade, caráter e valores que devo seguir, coisas que nem todos têm em casaA interferência da LBV foi muito importante em minhas decisões. Tive a oportunidade de me alistar nas Forças Armadas e passei em primeiro lugar no exame da Força Aérea Brasileira”, conta.

Ao final da visita, o jovem soldado expressou sua gratidão pelo apoio recebido pela LBV. “Agradeço aos colaboradores, educadores e ao presidente José de Paiva Netto, pois todos foram de fundamental importância em minha vida. Aproveito para convidar todos que ainda não tiveram oportunidade de conhecer pessoalmente, que venham ver de perto o trabalho emocionante que é realizado aqui na LBV”.

Em Aracaju, SE, o Centro Comunitário de Assistência Social, da Legião da Boa Vontade, está localizado na Rua Reis Lima 181 — Industrial. Para outras informações, ligue: (79) 3241-4614.

LEIA TAMBÉM:
Atendimento da LBV propicia a idoso retomada dos vínculos familiares
“Vocês me fizeram acreditar em um futuro melhor”, afirma ex-atendida
Jovem supera limitações físicas e dá primeiros chutes para a mudança

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas