Para a Legião da Boa Vontade (LBV), educação rima com solidariedade, bem-estar e esperança de um futuro melhor. Por isso, promove anualmente a tradicional campanha Criança Nota 10 — Educar alimenta o futuro!. A iniciativa reforça o trabalho realizado pela Instituição ao longo do ano, por meio de seus programas socioeducacionais, entregando kits de material escolar e pedagógico a milhares de crianças e adolescentes em todo o Brasil.

Os kits servem de incentivo para que centenas de crianças e adolescentes continuem estudando, além de aliviar o orçamento de suas famílias. Estojo, lápis preto e de cor, canetas, apontador, borrachas, tesoura, tubos de cola, tinta guache, cadernos, mochila, régua, dicionário da língua portuguesa (com a nova ortografia) e de inglês são alguns dos itens que compõem o benefício.
Invista em educação; AJUDE A LBV!
Em Piracicaba, no interior paulista, a mochila cheia de materiais pedagógicos que Enzo, 6 anos, carrega com satisfação é a certeza de que dias melhores virão para a família de Danielle Moral. “Estou muito feliz com o atendimento, porque sou sozinha e não tinha com quem deixá-lo, precisava trabalhar”, comentou a mãe.
{glf nid:40375}
Com o filho inscrito no programa Criança: Futuro no Presente!, Danielle pode trabalhar tranquila, sabendo que o pequeno está num lugar seguro, participando de atividades ricas em experiências lúdicas, culturais, artísticas e esportivas que promovem o protagonismo. “Notei mudanças depois que ele entrou aqui. Enzo está mais calmo e comportado. Aqui ele recebe também uma boa alimentação, uniforme e isso gera uma grande economia em casa”, relata.
Palavras de agradecimento à Organização não faltam. “Obrigada por todo o apoio que recebemos e que mais pessoas continuem colaborando, para que a LBV atenda mais pessoas que precisam”, finaliza Danielle.
PREOCUPAÇÃO COM O FUTURO
Na cidade de Araçatuba, a família de Claudineia Marinho também é amparada pela LBV. A certeza de que Ruan e Ana Nataly estão em um local seguro e alegre deixa a mãe mais confiante para seguir em frente.

“Eu conheci a LBV através de uma criança que frequentava [o programa]. Antes de ser atendida eu não trabalhava, porque não tinha com quem deixar meus filhos. Consegui as vagas para eles e a partir do primeiro mês que meus filhos começaram a ser atendidos aqui, tive a oportunidade de arrumar um emprego. Fiquei mais tranquila em poder trabalhar, porque sei que eles permanecem em um lugar muito bom”, conta.
Sobre o kit pedagógico, Claudineia afirma: “Com a economia desse dinheiro eu posso comprar sapatos, roupas para eles, e até outros itens que meus filhos estejam precisando. Aos colaboradores da Legião da Vontade, eu só tenho a agradecer, porque tudo o que a gente recebe aqui é de boa qualidade. Peço a Deus que abençoe os contribuintes e que continuem ajudando, para que mais crianças possam ser atendidas. Agradeço também ao Paiva Netto por manter a LBV em nossa cidade”.
Conheça o trabalho da Legião da Boa Vontade; visite a unidade mais próxima de sua casa.
* Com o apoio de João Miguel Neto, Manoel Afonso e Moisés Alberto de Lima