No pior momento da pandemia, a sua doação possibilita com que nosso trabalho humanitário seja intensificado.
E os resultados desse apoio não param de surgir:
No Rio de Janeiro, demos continuidade à atuação emergencial junto às famílias atendidas pelo Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado no bairro Del Castilho, na zona norte da cidade.
Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD) mostra que, na pandemia, quase metade da população mais pobre do Brasil perdeu 30% da renda.
É válido reiterar que este auxílio também é ofertado a famílias atendidas por organizações parceiras. É uma rede solidária que está de mãos dadas com quem mais precisa.
As entregas dos donativos aqui mencionados respeitaram todas as recomendações das autoridades sanitárias e governamentais, evitando aglomerações e respeitando os cuidados sanitários de proteção e higienização.
A LBV se solidariza com a população do Rio de Janeiro, que enfrenta o período mais delicado da pandemia.
Nas últimas semanas, o Estado tem registrado aumento na procura por leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do SUS. A taxa de ocupação já superou 90%. A lista de espera é grande.
Enviamos nossas mais sinceras vibrações de Paz a todos que perderam seus entes queridos ou têm algum familiar e amigo em cuidados médicos, devido ao novo coronavírus, e aos valorososos profissionais que trabalham na linha de frente de combate à doença.
E a sua doação é importante para que este trabalho continue.
No Rio de Janeiro, o Centro Educacional José de Paiva Netto, da LBV, está localizado na Av. Dom Helder Câmara, 3059 – Del Castilho. Para outras informações, ligue: (21) 3297-7100.
* Com apoio de Andressa Silva, da Equipe da LBV.