Aeronáutica realiza atividades com crianças da LBV em Brasília

Além da palestra, as crianças montaram uma aeronave colocando usando toda a criatividade.

Brasília, DF — Como funciona a aeronáutica? Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) estiveram recentemente no Centro Comunitário de Assistência Social da LBVl para responder a essa pergunta e a várias dúvidas da garotada.

Karina Dametto

“Nós estamos muito gratos à LBV pelo convite. É muito gratificante para nós essa interação, porque acaba que nós aprendemos muito mais com eles do que eles com a gente”, contou a tenente Juliana Mota.

O jovem Gabriel André, de 12 anos, comentou sobre a animada atividade: “Foi legal! A gente se divertiu todo mundo junto. Aprendemos que para entrar na aeronáutica tem que estudar muito, e ser um bom cidadão. Aqui [na LBV] aprendemos a ser educados, não bater nas pessoas, amar todas as pessoas que estão ao nosso redor”. É isso mesmo, Gabriel o/

Karina Dametto

O objetivo desta ação foi contextualizado pela pedagoga da LBV Dângela dos Santos: “A FAB é muito importante e as crianças podem ter uma visão de futuro. (…) Procuramos fortalecer esses vínculos pensando também no futuro dessas crianças, não só a alimentação, a criatividade, mas também um futuro profissional. Além da palestra, teve a oficina onde as crianças puderam montar uma aeronave e a ludicidade também aconteceu nesse momento”.

Karina Dametto

Entre as ações realizadas, muito bate-papo e algumas atividades lúdicas, como conta a tenente Juliana Mota: “Eles se mostraram muito interessados, muitos querem entrar para a força áerea, perguntaram quando vai ser a inscrição para marcar no calendário, e se mostraram também interessados nas atividades, montar o A29 da esquadrilha da fumaça, pintar, eles gostaram bastante”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas