Ação voluntária constrói empatia, valorização da vida e o respeito às diferenças!

O serviço LBV – Potencializando Habilidades homenageou alunos e reforçou a prática da Educação com Espiritualidade Ecumênica.

Rio de Janeiro/RJ — O que dizer quando o amor e a empatia resultam em ações e as tornam grandes exemplos?

No Centro Educacional José de Paiva Netto é realizado o serviço LBV – Potencializando Habilidades, onde crianças e jovens com distúrbios de aprendizagem e de diagnósticos diversificados recebem todo o suporte por meio do desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas, atendendo as especificidades de cada aluno.

E para auxiliar no aprimoramento das habilidades dos atendidos, alunos do Ensino Fundamental se voluntariaram, ao longo do ano, como parceiros monitores dos próprios colegas para auxiliá-los na concepção e entendimento dos conteúdos desenvolvidos pelos professores em sala de aula.  

A ocasião contou com a apresentação do Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade, composto por crianças e adolescentes atendidos pela Instituição.

Para parabenizar e agradecer pelo apoio dos estudantes voluntários, ocorreu a Certificação da Monitoria do LBV – Potencializando Habilidades com a coordenação da professora Andreia de Jesus.

A homenagem ressaltou a empatia dos alunos diante de seus companheiros de classe e o respeito às diferenças, valores ensinados pela linha educacional da Escola da LBV que é direcionada pela Pedagogia do Afeto e a Pedagogia do Cidadão Ecumênico, ambas criadas pelo educador e diretor-presidente da Instituição, José de Paiva Netto.

Certificação da Monitoria do LBV – Potencializando Habilidades. 
Na oportunidade, estiverem presentes a Supervisora da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, doutora e mestre em Educação, Maria Suelí Periotto, a vice-diretora da escola da Legião da Boa Vontade em São Paulo, Gisela Portilho, e o responsável da LBV na cidade do Rio de Janeiro, Eliel Brum.

Durante a ocasião, o Coral Ecumênico Infantojuvenil Boa Vontade realizou belíssimas apresentações musicais, alegrando e emocionando professores e alunos presentes.

“Há três anos estamos vivendo a prática desta Monitoria e percebemos que formar Cérebro e Coração em uma visão além do Intelecto é possível. A experiência é percebida de maneira sensível aos olhos destes alunos, não há preocupação com diagnósticos ou características físicas, mas sim em compartilhar saberes através de orientações pertinentes da função do monitor voluntário que é totalmente instruído pelos seus professores. Foi uma alegria essa homenagem”, explica a coordenadora do LBV – Potencializando Habilidades e professora Andreia de Jesus.

Ajudar quem precisa é promover oportunidades de progresso. Gestos como esse renovam a esperança e transformam vidas para melhor!

Garantir educação de qualidade a crianças e adolescentes, por meio da vivência dos valores morais e ecumênicos, é o objetivo do Centro Educacional José de Paiva Netto, localizado na Av. Dom Hélder Câmara, 3.059 – Del Castilho. Telefone para outras informações: (21) 3297-7100.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas