Em Manaus/AM, a Legião da Boa Vontade (LBV), através do seu Centro Comunitário de Assistência Social, ajuda diariamente diversas famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, promovendo doações de cestas de alimentos não perecíveis e programas socioassistenciais e socioeducacionais às crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Natália Cristina Cardoso Serra, atendida pela LBV na cidade e mãe solo de 7 filhos, se desdobra para conseguir colocar comida na mesa de seu lar e garantir uma vida mais segura e digna para os filhos, contando sempre com a ajuda da Instituição para manter a sua família unida e feliz.
Durante a pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), Natália enfrentou desafios difíceis. Com a perda do seu padrasto, a única figura paterna que teve durante a sua infância, ela não conseguiu evitar se emocionar ao comentar sobre ele:
“Em 2019 e 2020 foi o tempo que perdi meu padrasto. Ele era um pai para mim, porque eu nunca tive um pai. Meu pai morreu quando a minha mãe estava grávida. Quando eu precisava ele me ajudava muito. Eu sinto muito a falta dele…”
Encontro com a LBV
Diante das dificuldades, Natália conheceu a LBV através da sua vizinha que contou a ela sobre o trabalho Solidário da Entidade.
“Depois de colocar meus dois filhos mais velhos na LBV. Eles gostaram muito, ai todo dia de manhã eu ia para a lá (para a unidade da LBV).”
Atualmente 3 dos seus filhos frequentam o Centro Comunitário de Assistência Social da LBV em Manaus/AM. Enquanto eles estão participando das atividades da Instituição, Natália pode cuidar dos deveres dentro da sua casa com tranquilidade, pois, sabe que eles estão em um lugar seguro, sendo bem cuidados com alimentação e educação de qualidade!
E além de toda assistência que seus filhos recebem, a mãe é acolhida igualmente pela equipe da Entidade:
“Às vezes, quando não estou bem, converso com a assistente social da LBV, falo para ela o que está passando. (…) A LBV me escuta e assim eu me sinto aliviada, parece que tira aquela montanha das minhas costas”, destacou Natália.
Toda a ajuda que Natália e sua família recebem é resultado da doação dos Amigos e Amigas de Boa Vontade, que transformam vidas ao contribuírem e confiarem no trabalho da Instituição.
“Eu sou muito grata a eles (doadores da LBV). Primeiro sou grata a Deus e segundo às pessoas que fazem as doações, não só para mim, mas sim para todos que fazem parte da LBV; para todas as crianças e famílias atendidas.”