Diga Sim à LBV

Visando entregar mais de 31 mil benefícios à população, estamos promovendo campanha que leva dignidade e aquece corações durante o inverno

De maio a agosto, a LBV realiza a sua tradicional campanha Diga Sim!, que tem como objetivo fortalecer a manutenção de todo o seu trabalho e intensificar as ações sociais, sobretudo as de combate à fome e ao frio.

Durante esse período, serão concedidas mais de 11 mil cestas de alimentos, 18.288 cobertores e 2.100 Kits Aquecer (compostos por cachecol, gorro, luvas e meias) em todas as regiões do país. As entregas já começaram, pois há pressa em atender aqueles que precisam.

Genivaldo Marquiza

Em 15 de maio, por exemplo, a LBV doou cobertores no município de Bela Vista/MS, tendo em vista a proximidade do inverno. Elizabete Ortega, viúva e mãe solo de dois meninos, foi beneficiada com a ação e agradece aos doadores que tornaram esssa ajuda, tão necessária, possível.

Que Deus continue abençoando e tocando o coração dos doadores da LBV. Que eles possam estar ajudando cada dia mais para que as doações cheguem às pessoas que precisam. [Ajudar a Entidade] é uma grande ação, pois nem todo mundo tem o coração bom.”

Genivaldo Marquiza

Ela, que sobrevive de auxílio governamental, complementa indicando a realidade que enfrenta: “Tem muita gente que não liga [para a necessidade do próximo]. ‘É pobre? Azar o dele’ (…) Eu me sinto péssima por não dar uma vida melhor para os meus filhos, por deixar faltar as coisas, por eles pedirem alguma coisinha, e não poder dar porque não tenho condições. É muito bom receber o apoio da Entidade, porque, infelizmente, são poucos os que ajudam”.

Em Porto Alegre/RS, mais precisamente na comunidade Santo André, a família de Elisa da Rosa sobrevive com o salário-mínimo do marido, atualmente estabelecido em R$ 1.320. “Com essa renda, a gente garante só o gás e a alimentação”, conta a genitora, que, além de cuidar dos três filhos, atua como líder comunitária da região.

Liliane Cardoso

“Vivo com as doações. É muito difícil comprar uma roupa. Até os móveis de casa [são doados]. Por enquanto, não pagamos água nem luz. Estamos em processo para isso, pois a comunidade ainda não tem [o fornecimento]. Nós não temos rede de esgoto, escola, posto de saúde… Não temos nada aqui, é uma comunidade totalmente esquecida. Tem muitas casas daqui que alagam. As crianças chegam molhadas na escola quando chove, porque essas ruas ficam intransitáveis. Demorou 25 anos para conseguirmos um ônibus que passasse aqui.

Ao receber o cobertor, no dia 23 de maio, a mãe de família fez questão de realçar que a atenção dada pela Instituição às populações em situação de pobreza é permanente.

Eu já ganho essas cobertas quentinhas e cheirosas há muitos anos. Eu uso direto. Tem filho meu que casou e levou um cobertor que a LBV tinha dado. Eu divido com os filhos. [Os benefícios] são muito bons, importantes, bem quentinhos. Nossa, como me ajuda a LBV, ressaltou.

Os depoimentos apresentados ilustram a relevância de que cada vez mais pessoas integrem a força-tarefa dessa campanha socioassistencial e digam “SIM” a oportunidades melhores para crianças, adolescentes, jovens, idosos e adultos. Faça a sua doação e garanta que outras famílias sejam aquecidas neste inverno!

Essa matéria foi publicada, originalmente, na revista BOA VONTADE nº 284, de junho de 2023. Para ler outros conteúdos publicados desta edição, clique aqui.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas