Os brasileiros têm constatado, nos últimos meses, que tudo está mais caro.
Sabe por quê? A inflação tem aumentado o valor de produtos e serviços básicos à sobrevivência, como o fornecimento de energia e o acesso a combustível e a alimentos.
Eliane Lopes da Silva, moradora da comunidade São Pedro, no bairro Novais, em João Pessoa/PB, foi contemplada com uma das cestas de alimentos repassadas às famílias do local no fim de junho.“Todos nós aqui da comunidade precisamos de ajuda, sempre falta comida. Agradeço muito a Deus e a vocês [da Instituição], que ainda lembram da gente que vive numa situação dessas. Já passei muita fome, não vou mentir. A fome é muito ruim. Quando não se tem um pão, um café pra ‘calar’ a boca, aí fica difícil. Que a LBV continue essa batalha pela gente”, declarou a beneficiada.
Antes da pandemia, Eliane trabalhava como diarista, mas viu os serviços serem cancelados por causa da crise sanitária. Graças a você, amiga doadora e amigo doador, essa família – e muitas outras pelo Brasil – tem a certeza de alimento à mesa.
Desde o início da pandemia, em 2020, a LBV tem intensificado suas ações emergenciais em benefício de seus atendidos e por organizações parceiras, além de auxiliar indivíduos afetados por desastres naturais.

* A reportagem completa foi publicada na edição nº 274 da revista BOA VONTADE, de agosto de 2022. Para ler a matéria, clique aqui.

