Nessa quarta-feira, 8 de junho, diversos veículos de comunicação divulgaram um dado alarmante: o número de brasileiros sem ter o que comer quase dobrou em dois anos de pandemia.

O levantamento faz parte do 2º Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), e informa que o país soma, atualmente, cerca de 33,1 milhões de pessoas sem ter o que comer diariamente, quase o dobro do contingente em situação de fome estimado em 2020.
Em números absolutos, são 14 milhões de pessoas a mais passando fome no país.
Você ajuda, a LBV faz!
Desde o início da pandemia, a LBV ampliou sua ação emergencial em benefício da população brasileira e também as mobilizações para atender os impactados pelas calamidades que têm atingido diversas regiões do país nos últimos meses.
Confira, no vídeo a seguir, o depoimento da Francisca Santos, atendida pela LBV em Fortaleza/CE, mãe de três filhos e que luta diariamente para vencer a fome.
A LBV continua no amparo a quem precisa. Nas cidades de Olinda, Recife e Camaragibe, no estado de Pernambuco, cerca de 3,2 toneladas em alimentos não perecíveis, foram entregues com o objetivo de amparar as famílias que sofrem com as terríveis chuvas.
{sbm a:l}
A Solidariedade continua!
A Campanha SOS Calamidades, da LBV, não terminou. Cestas de alimentos não perecíveis continuam sendo entregues nas regiões do Brasil que sofrem com desastres naturais.
E para garantir que o amparo chegará em todas as famílias necessitadas, contamos com a sua ajuda, doador e doadora da LBV! Vamos juntos levar a esperança aos corações dos que precisam.
Para saber mais sobre a nossa atuação humanitária, acesse nosso site e siga @LBVBrasil nas redes sociais:
- Instagram: clique aqui para seguir
- Facebook: clique aqui para seguir
- Youtube: clique aqui para se increver