Um dos momentos mais importantes para os jovens é escolher uma carreira e se preparar para o futuro. Estudar para o vestibular pode ser muito estressante e cheio de tensão. E o Instituto de Educação José de Paiva Netto (IEJPN) se preocupa em preparar seus alunos desde o início do Ensino Médio para que eles obtenham o melhor resultado nos vestibulares e exames que eles escolham prestar.

Visando tornar este momento mais agradável, a Instituição convidou as famílias dos estudantes do 2° e 3° ano do Ensino Médio para realizarem o Vestibular em Família, neste sábado, 8. A atividade tem o objetivo de aproximar ainda mais a família dos alunos deixando eles mais seguros e confiantes.
Assim, pais, mães, tios, irmãos, avós podem enxergar e entender um pouco mais sobre a realidade que eles estão vivendo e mostrar que eles não estão sozinhos, pois recebem o apoio da família e da escola neste momento tão importante de suas vidas.
Nessa ação, o aluno e um integrante da família realizam juntos um simulado, resolvendo 30 questões que costumam ser propostas em vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este também é um incentivo para que eles prossigam com os estudos após a educação básica.

RECONHECIMENTO E PREMIAÇÃO
E para demonstrar este apoio, todo ano ocorre a premiação dos melhores resultados no ENEM que homenageia os alunos que obtiveram o melhor desempenho no exame do ano interior. Esta iniciativa estimula os alunos a se esforçarem cada vez mais para alcançarem seus objetivos acadêmicos.
Ao ser questionada como a Pedagogia da Cidadão Ecumênico, criada pelo educador Paiva Netto, a ajudou no momento de se preparar para a vida acadêmica, a ex-aluna Amanda Ito, de 18 anos, ressaltou: “A Pedagogia da LBV de formar Cérebro e Coração me ajudou muito no meu emocional, em me preparar, ficar tranquila para os desafios que virão no meu futuro profissional e também me ensinou que eu não tenho que passar por cima de ninguém. A gente tem que ajudar todo mundo e é assim que vamos conseguir mudar realmente o cenário atual. A LBV nos oferece uma oportunidade maravilhosa e realmente percebemos depois que a gente sai daqui e se forma, e vai para a faculdade, que é um outro mundo. Eu sou muito grata a Legião da Boa Vontade e eu quero ensinar isso para os meus filhos a Pedagogia que eles ensinam aqui, para que eles possam se tornar pessoas melhores que nem eu me tornei depois que eu entrei aqui no Instituto”.

O ex-aluno Guilherme Cardoso Coelho, também de 18 anos, falou sobre o ensino que ele recebeu na LBV desde os 4 meses e como a família o ajudou a obter uma pontuação expressiva no ENEM. “Aqui é uma escola que possui uma infraestrutura muito boa, que me proporcionou todo o conhecimento que eu precisei para alcançar o meu objetivo que era passar na faculdade de engenharia de automação e controle e eu consegui graças aos professores e toda a LBV”.
A mãe do estudante, Solange Aparecida Cardoso, estava toda orgulhosa: “Para mim estar aqui hoje vendo o Guilherme receber este prêmio é um imenso orgulho e uma enorme satisfação, porque o meu filho está aqui desde os 4 meses de vida e a LBV é uma escola de primeiro mundo, a melhor escola da vida, porque eles ensinam não só o estudo, mas também o amor, o carinho e o respeito. E o Guilherme nunca tirou notas vermelhas, nunca ficou de recuperação, sempre fez a parte dele muito bem. E eu tenho que agradecer a todos vocês, os professores, a escola, muito obrigada!”.
Atividades como esta demonstram o importante valor da família, forte aliada para o sucesso do aprendizado! O Instituto de Educação José de Paiva Netto se localiza na Av. Rudge 700, Bom Retiro – São Paulo/SP. Tel: (11) 3225-4500.